avaliação gratuita - - -

Caso de sucesso

Aumento de 15% na receita graças à realização de visitas ao cliente no tempo certo.

Desde a introdução do portatour® o volume de vendas de produtos estratégicos aumentou em 15%. Essa é uma marca impressionante para o setor de tabaco.

Mark Hooks,
Diretor de Operações de Vendas
Scandinavian Tobacco Group Lane Ltd.

Scandinavian Tobacco Group Lane Ltd. usa o roteirizador portatour®

Sobre o Scandinavian Tobacco Group

A Scandinavian Tobacco Group Lane Ltd. é uma empresa americana parte do Scandinavian Tobacco Group, o maior fabricante de charutos e fumo com um contingente de 9.500 empregados e uma posição de liderança nos Estados Unidos e na Escandinávia. O portfólio de produtos inclui os charutos Café Crème, Henri Wintermans e Cohiba, o fumo para cachimbo Captain Black, os cigarrilhos Winchester e o fumo refinado Bugler and Kite.

www.st-group.com

Os representantes da STG Lane visitam diariamente clientes de diferentes portes cinco dias por semana. Eles promovem as marcas já comercializadas e apresentam novas marcas, tendo assim um papel fundamental na conquista dos clientes finais dos varejistas.

Para quem procura uma solução que aprimore as operações e, em última instância, o faturamento de vendas, o portatour® fornece tudo isso.

Não esperávamos ter um aumento de volume tão drástico, somente ao ter o pessoal visitando o cliente certo na hora certa, mas com a implantação do portatour®, a distribuição de nossas marcas mais importantes aumentou em 15%. Isso é um resultado incrível para o setor.

Mark Hooks, Diretor de Operações de Vendas

Por que optar pela roteirização dinâmica?

Até março de 2014, a roteirização de visitas se baseava em códigos postais e intuição. Isso resultava em trajetos fragmentados, além do desperdício de tempo e recursos. O uso de software de mapas convencionais como o Microsoft Streets & Trips ou software de roteirização com múltiplas paradas eram capazes de otimizar uma quantidade limitada de endereços selecionados ou exibir apenas o trecho até o próximo cliente.

Scandinavian Tobacco Group Cigars and Pipe Tobacco

Avaliação e implementação do portatour®

A diretoria de vendas exigia uma solução para ontem. Mark Hooks, Diretor de Operações de Vendas, conseguiu implementar a solução tão rapidamente quanto esperado. A STG Lane tomou conhecimento do portatour® em uma demonstração online realizada no dia 4 de março. A instalação e configuração foi concluída dia 14 de março e no dia 17 foi iniciado o projeto piloto com os primeiros usuários. Em 4 de abril, a implementação do portatour® foi concluída para todos os usuários, ou seja, todo o processo foi finalizado dentro de cerca de um mês após o primeiro contato com o portatour®.

Até o momento já havíamos introduzido várias outras ferramentas, o que resultava em uma série de webinars e dúvidas com desenvolvedores das soluções. Com o portatour®, tivemos poucas dúvidas e a implementação foi muito mais rápida do que todos os outros. A equipe de suporte do portatour® esteve sempre acessível e prestou um atendimento de primeira classe.

Solução: roteirização dinâmica com o portatour®

Ao roteirizar, o portatour® leva em consideração categorias de clientes, frequência de visitas e trajetos mais curtos. Os roteiros de visitas podem ser atualizados dinamicamente na estrada para compensar alterações no trânsito e imprevistos no plano de visitas a clientes, quando uma visita dura mais ou menos que o esperado. A integração total com o Salesforce possibilita uma implementação rápida. O portatour® proporciona vantagens decisivas em comparação com outras soluções testadas.

Para nós é importante visitar os varejistas mas além disso, visitar os clientes certos na hora certa com uma frequência de atendimento correta. Nossa equipe de campo não precisa começar a semana se perguntando para onde ir. Com o portatour®, todos sabem onde e quando será o próximo atendimento.

Nossos representantes de vendas estão entusiasmados com o portatour®. Eles foram completamente liberados do peso de planejar rotas e nossos varejistas puderam alcançar uma maior receita. Com o portatour®, o sucesso chegou para todos.

Tobacco bundles

Mais insights e mais vendas com o portatour®

O portatour® permite à gerência da STG Lane a definir metas específicas, como ”quantidade de visitas por dia”; auxiliando entre outras coisas na roteirização para que a equipe externa atinja essas metas. Todos podem a qualquer momento acompanhar as métricas de atendimento de objetivos.

O resultado é o aumento médio incrível de 3 a 5 visitas por dia ao cliente feitas em março de 2014 para 8 a 9 visitas por dia feitas em agosto de 2014. Isso representou um aumento de 50% no desempenho da equipe de campo e, além disso, o portatour® conseguiu ter um efeito radical de equilíbrio de gastos com pessoal e frota. Esse aumento na eficiência foi alcançado através da roteirização dinâmica do portatour® e teve impacto direto de crescimento de 15% na receita dentro de poucos meses.

Relatórios detalhados sobre as atividades da equipe de vendas externas representam mais uma vantagem significativa. Através da interface amigável para a entrada de dados no portatour®, a geração de relatórios tornou-se mais consistente, melhorando consideravelmente. A gestão de vendas agora tem acesso a informações sobre as atividades comerciais e pode desenvolver campanhas de marketing segmentadas, e aumentar o número de visitas de maneira geral.

Os resultados estatísticos superaram todas as nossas expectativas: quantidade de visitas por dia, duração dos atendimentos, tipo de visitas por categoria. Os relatórios resultantes das operações diárias foram reveladores. Agora entendemos o que acontece em campo e isso tem-se mostrado algo muito valioso.