avaliação gratuita - - -

Caso de sucesso

Alcance de 20% a mais de atendimentos por semana com roteirização ultrarrápida

Com o portatour®, alcançamos 20% de atendimentos extras a clientes por semana. O portatour® representa uma enorme economia de tempo para nós.

Ian Henry,
VP Field Sales
Ian Henry

A Trupanion e o roteirizador portatour®

Sobre a Trupanion

A Trupanion oferece planos de saúde simplificados, econômicos e de alto valor agregado para animais de estimação. Em seu escritório, a equipe, cercada por animais de estimação, está sempre inspirada a fazer um ótimo trabalho.

http://trupanion.com/

Uma rede de mais de 100 representantes externos forma o elo vital entre a Trupanion e os hospitais veterinários. Eles constroem relacionamentos e educam veterinários, técnicos e o pessoal administrativo sobre a importância de ter um plano de saúde para animais de estimação. O trabalho da equipe externa é a base para o crescimento dos negócios da Trupanion. É a maneira mais importante de explicar o impacto do seguro de saúde na vida dos animais de estimação.

Por que optar pela roteirização dinâmica?

Antes do portatour®, os representantes externos da Trupanion tinham a tarefa laboriosa de planejar suas rotas de vendas manualmente. Cada representante passava cerca de um dia por semana planejando quais endereços visitar. Além disso, a administração passava um dia a cada trimestre trabalhando em uma planilha do Excel para cada representante externo. Para os gerentes, cerca de um mês de trabalho de planejamento acumulava-se a cada trimestre.

Um mês repleto de trabalho manual para criar roteiros de visitas ao cliente para todos os representantes não era um modelo sustentável.

Ian Henry, VP Field Sales
hospitais veterinários

Além disso, os roteiros de visitas resultantes eram abaixo do ideal: um grupo costumava atender todos os clientes com base na geografia, independentemente do status. O outro grupo atendia clientes com base apenas no status, mas ignorava a geografia. O resultado era um grande número de contas negligenciadas.

Para ajudar seus representantes externos a trabalhar com mais eficiência, o departamento de TI da Trupanion começou a procurar uma solução de roteirização. Vários roteirizadores foram avaliados. No final, o portatour® foi a única opção que combinou a roteirização geográfica com as freqüências de atendimento desejadas. Além disso, o portatour® também forneceu uma integração imediata com o Microsoft Dynamics CRM da Trupanion.

Implementação do portatour®

A Trupanion implementou o portatour® passo a passo. Começou com um projeto piloto em março e concluiu com o lançamento em julho. A configuração da solução do portatour ® para Dynamics CRM foi feita de maneira descomplicada e a entrada em operação foi imediata.

Um dos desafios foi superar os hábitos estabelecidos pelos representantes externos e outro foi lidar com o ceticismo inicial em relação ao planejamento baseado em algoritmos. Os gerentes regionais forneceram um treinamento prático aos primeiros usuários do projeto piloto. Uma vez bem-sucedidos e confiantes, os primeiros usuários se transformaram em embaixadores da mudança e referência para os outros. Eles compartilharam suas experiências com toda a equipe externa em uma reunião nacional de vendas. Uma newsletter foi distribuída com artigos de instruções, mostrando os benefícios do portatour® . Depois que os representantes perceberam as vantagens, eles não quiseram mais voltar ao método antigo.

O roteirizador portatour® é fácil de usar e é uma solução que você pode experimentar sem medo de inviabilizar as operações. Tivemos um excelente suporte a cada passo do caminho.

Ian Henry, VP Field Sales
hospitais veterinários

O resultado: 95% de cobertura de clientes e 20% a mais de atendimentos

Com o roteirizador portatour® , a equipe externa é agora muito mais eficaz. Antes do portatour ® , apenas cerca de 50% de uma área de atendimento era realmente coberta, deixando muitos hospitais de animais negligenciados. Agora, 95% desses clientes são regularmente atendidos.

Com a interface de usuário intuitiva, os representantes externos podem melhorar significativamente a documentação dos atendimentos. A diferença é um aumento de 50% para quase 80% dos atendimentos sendo registrados corretamente. Além disso, os dados são automaticamente alimentados pelo portatour® no sistema Dynamics CRM, onde são usados para geração de relatórios adicionais.

Mais importante ainda, a Trupanion economizou um dia de planejamento por pessoa, e por semana. Este tempo liberado agora é usado para atender veterinários. Os resultados são 20% a mais de atendimentos a clientes em uma determinada semana. A Trupanion vê um crescimento estável de 25% na receita anual, sendo o portatour® um fator-chave para o seu sucesso.

Agora, podemos fazer com que os atendimentos a nossos clientes respeitem às freqüências e prioridades desejadas. Todos os negócios com uma equipe externa enfrentam esse desafio. Eu realmente recomendo o portatour®.

Ian Henry, VP Field Sales