avaliação gratuita - - -

Caso de sucesso

25% a mais de atendimentos a clientes por semana e 400% mais tempo vendendo produtos-chave

A quantidade de atendimentos a clientes por semana aumentou em 25% graças ao portatour®. Agora, cobrimos nossas áreas de atendimento com muito mais eficiência.

François Belisle,
Vice President Strategic Management
François Belisle

Sani Marc e o roteirizador portatour®

Sobre a Sani Marc

A Sani Marc emprega mais de 500 funcionários em todo o Canadá. A empresa ajuda as organizações a otimizar seus programas de saneamento e manutenção por meio de uma ampla gama de produtos e soluções de alta qualidade. A flexibilidade e a capacidade operacional da Sani Marc fizeram dela líder canadense em todos os mercados de suas três divisões: Alimentos e Bebidas, Higiene e Sanitização e Piscinas e Spas.

www.sanimarc.com

Cerca de 200 funcionários interagem diretamente com os clientes, especificamente com vendedores, equipes de atendimento ao cliente e técnicos. Esses 35% da organização coletam informações diariamente, representando um recurso significativo e um investimento substancial para a empresa.

Por que optar pela roteirização dinâmica?

Não tínhamos meios de descobrir a melhor maneira de otimizar nossos resultados.

François Belisle, Vice President Strategic Management

Antes do portatour®, não havia consistência em termos de planejamento de rotas. Alguns funcionários usavam sistemas manuais com cartões de visita, outros usavam planilhas do Excel. O sistema era muito ineficiente, especialmente porque a Sani Marc tinha muito pouca informação sobre quando um atendimento acontecia e quanto tempo e esforço eram gastos com os clientes.

Por fim, houve uma série de pequenos incidentes que levaram a Sani Marc a buscar uma solução automatizada de roteirização. Um ponto de virada foi a perda de um contrato importante: os atendimentos não ocorriam de acordo com o intervalo prescrito e a falta de rastreabilidade privava a Sani Marc das ferramentas necessárias para comprovar que o trabalho havia sido concluído. Naquela época, a Sani Marc entendeu que sua única opção no futuro era uma solução abrangente para roteirização e gerenciamento da equipe externa.

A Sani Marc analisou várias opções de software de roteirização, mas rapidamente ficou claro que o portatour® era a melhor solução ao oferecer:

  • Um roteirizador dinâmico
  • Um sistema CRM baseado na web móvel com recursos potentes de geração de relatórios
  • Uma interface intuitiva
  • Interfaces para integrar em uma solução completa.

Nenhum concorrente tinha todas essas características e nenhuma outra solução era flexível o suficiente para atender aos requisitos de negócios da Sani Marc.

A Sani Marc em ação

A solução: roteirização com o portatour®

O portatour® agora agenda os atendimentos aos clientes de acordo com os intervalos definidos no sistema para atendimentos de serviço regulares. O portatour® roteiriza automaticamente , permitindo que os representantes externos reajam às mudanças nas circunstâncias em tempo real.

Além disso, o portatour® é usado em diferentes níveis da organização. Antes de um atendimento, os representantes externos têm acesso imediato aos números de receita, pedidos anteriores e contratos, criando assim um ambiente muito mais profissional para as interações com os clientes. Depois de um atendimento, eles documentam o resultado. O departamento de marketing usa esses dados para suas campanhas. Em todos os níveis, os dados valiosos coletados com o portatour® são usados para otimizar o crescimento da empresa.

Procurávamos uma solução que beneficiasse tanto o pessoal de vendas quanto o back office e a diretoria. O portatour® ofereceu tudo isso.

François Belisle, Vice President Strategic Management

Implementação do portatour®

Hoje, nossos vendedores não poderiam mais gerenciar suas áreas de atendimento sem o portatour®.

François Belisle, Vice President Strategic Management

A Sani Marc entrou em contato pela primeira vez com o portatour® em fevereiro. Já em março, o primeiro projeto piloto foi implementado em uma única região dentro de uma divisão. A Sani Marc executou o piloto durante seis meses para garantir que o sistema atendesse às suas necessidades e que tivesse tempo para integrá-lo em seu ecossistema geral de TI. O portatour® agora está integrado ao Qlikview e a outros sistemas internos para preparar análises de negócios e importar dados atualizados de clientes.

Os usuários-piloto começaram a trabalhar com o portatour® muito mais rápido do que com outros sistemas implementados anteriormente. A Sani Marc treinou os gerentes de equipe regionais para serem usuários avançados do portatour®. Eles agora fornecem facilmente treinamento para novos funcionários. O maior desafio foi o nível geral de habilidades tecnológicas de alguns vendedores e o seu treinamento adequado.

Por ser fácil de usar, o portatour® está sempre à disposição aos representantes externos para organizar as suas rotas.

A Sani Marc em ação

O resultado: 25% mais atendimentos aos clientes por semana e 400% mais tempo dedicado vendendo produtos-chave.

A maior vitória foi a melhoria geral do negócio principal. A Sani Marc agora executa atendimentos de serviço 100% de acordo com os intervalos estabelecidos nos contratos com os clientes. Além disso, o número de atendimentos aos clientes por semana aumentou em 25%. Os representantes externos agora passam menos tempo ao volante e mais tempo com os clientes.

Com o portatour®, a Sani Marc conseguiu orientar os vendedores sobre quais produtos apresentar aos clientes, dependendo do setor de mercado. Desta forma, o tempo dedicado na venda de produtos altamente rentáveis aumentou em 400%. Como resultado, seus esforços são mais focados e seguem a estratégia estabelecida pela diretoria. Além do mais, o tempo de treinamento para novos funcionários foi reduzido em 30%.

A diretoria tem uma visão geral do que está acontecendo com a equipe externa, especificamente onde o tempo é gasto, com quais clientes e em quais setores de atividade. Agora é possível avaliar o retorno do tempo investido e qualificar os resultados conformemente.

Com o portatour®, a Sani Marc presta serviços a uma base de 47.000 clientes , além de ter aumentado de 1.000 para 3.000 o número de atendimentos anuais aos clientes potenciais. A Sani Marc está em uma clara trajetória de ascensão, registrando ganhos de receita a cada ano. O portatour® permite gerenciar esse crescimento acelerado, ajudando a focar nas áreas certas.

Crescemos mais rápido com o portatour® e podemos gerenciar esse crescimento efetivamente. Eu recomendo o portatour®, sem sombra de dúvidas.

François Belisle, Vice President Strategic Management