Você atua no RH e está nesse momento contratando novos representantes de vendas externas? Você está buscando uma maneira mais eficiente de integrar novos membros da equipe de vendas, para torná-los mais eficazes? Então esse artigo é para você.

Começar em uma nova empresa, atendendo um novo território não é tarefa fácil para recém-contratados. Eles precisam conhecer os produtos da empresa e descobrir onde e quem são seus clientes. Criar uma rota para os clientes também é desafiador: o planejamento pode levar até 8 horas por semana do horário de trabalho, tempo que os representantes de vendas podem e devem estar visitando clientes existentes e potenciais.

Felizmente, há uma solução. Novos representantes externos começam com o pé direito quando orientados pelo portatour®. Este vídeo de 2 minutos apresenta em poucas palavras o que o portatour® é e pode fazer pela sua empresa.

Com o roteirizador portatour®, você pode configurar intervalos de atendimento para que seus clientes em todos os níveis de relevância sejam visitados na frequência certa. O portatour® seleciona automaticamente quem agendar, otimizando também a rota de atendimento. Os clientes com alta prioridade são incluídos com mais frequência. Nenhum cliente é esquecido, permitindo que você implemente a estratégia de vendas da empresa de forma consistente e bem-sucedida, independentemente das habilidades de planejamento dos novos contratados. Também é possível supervisionar a equipe, verificando as visitas realizadas. Além do mais, os relatórios de atendimento podem ser marcados com geotags, como comprovante de presença no local do cliente. O relatório possibilita aos gestores uma supervisão eficaz.

Antes do portatour®, Severin Bollinger da Samsung, na Suíça conta como era: “Muito frequentemente operávamos às cegas e o planejamento e resultados ficavam abaixo do esperado. Com o portatour®, temos agora as frequências de atendimento estão sob controle na Samsung.”François Belisle, do Sani Marc Group, no Canadá atesta que “a quantidade de atendimentos por semana a clientes aumentou 25% graças ao portatour®. O tempo de treinamento para novos funcionários foi reduzido em 30%.” Ian Henry, da Trupanion, nos EUA obteve resultados semelhantes: “Com o portatour®, alcançamos 20% mais atendimentos a clientes por semana. O portatour® representa uma enorme economia de tempo para nós.”

Como gerente de contratação, você conta com a tranquilidade adicional de poder superar o mau desempenho de um representante, substituindo-o por outro e aproveitando a documentação específica do cliente e estratégia de atendimento para auxiliar na integração. Com o portatour®, você pode reatribuir o território e os dados para outro usuário em questão de segundos.

E é possível fazer tudo isso sem necessidade de envolver o departamento de TI. Existe uma avaliação gratuita do portatour® por 30 dias. Basta se inscrever, carregar um arquivo Excel com seus dados e já pode começar a atender. Simples assim. Ou contacte-nos para agendar uma demonstração ao vivo gratuita. Também há cursos e seminários para auxiliar na implementação do portatour®, se você desejar.

Em suma, como um profissional de Recursos Humanos, você só tem a ganhar ao munir suas novas contratações de vendas com o poder do roteirizador portatour® para reduzir o tempo de treinamento, realizar uma integração mais rápida, alcançar mais visitas ao cliente e aprimorar a supervisão do atendimento externo.

Chega de perder tempo e dinheiro, está na hora de impulsionar seu potencial de vendas!

*Versão completa. Não é necessário cartão de crédito. Rescisão automática.

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS