Migrar dias no roteiro

Usando o portatour®, já se deparou com a seguinte situação? O portatour® sugere um roteiro para um dia. Você fica satisfeito com o roteiro, porém preferiria dirigir essa rota em outro dia. Então você irá desfrutar das novas funções “Migrar dia” e “Trocar dia“.

Estas novas funções podem ser encontradas no roteiro e no calendário:

No Roteiro, mude para o dia desejado. Lá, role para baixo, clique em Mais e depois no item do menu Editar dia.

No Calendário, clique no cabeçalho do dia, depois no item de menu Editar dia.

Abre-se uma janela para você selecionar a data alvo.

No caso de “Trocar dia”, selecione os dois dias a serem permutados.

Observe que sugestões de atendimento migradas ou trocadas são descartadas quando o roteiro é atualizado. Para fixar essas sugestões de atendimento no dia desejado, devem ser convertidas em compromissos. Na caixa de seleção, escolha entre compromissos fixos, onde o horário é mantido exatamente o mesmo, ou compromissos com horário flexível.

Observe o seguinte:

  • Apenas aqueles dias que começam e terminam no domicílio podem ser migrados ou trocados. Isto significa que o dia pode não ter um pernoite. Da mesma forma, nenhum atendimento ou compromisso pode já ter sido completado para esse dia.
  • Se você selecionar um dia alvo para “Migrar dia” onde já existem sugestões de atendimento, estas serão removidas. Os compromissos são mantidos, mas isso pode levar a conflitos. Nesses casos, você será avisado a tempo e perguntado se quer migrar o dia de qualquer forma. Considere se uma troca seria melhor em tais situações.
  • Além disso, você será avisado se um atendimento no dia alvo não puder ser agendado, por exemplo, devido a horários funcionamento limitados, pausas de atendimento, férias do cliente ou restrições de agendamento.