Novos aprimoramentos de março de 2020

Além das principais melhorias descritas acima, a atualização apresenta as seguintes outras melhorias:

Explicação dos símbolos na lista de clientes

Símbolos relevantes para o planejamento são frequentemente exibidos na lista de clientes. Para que os novos usuários do portatour® não tenham que procurar o seu significado na ajuda online, também são exibidos agora na página de detalhes do cliente. Um único clique é suficiente para abrir a descrição.

Melhoria da aparência do mapa para geocodificação

Ao inserir ou editar um endereço, o mapa correspondente na janela tem agora uma aparência aprimorada para fazer melhor uso do espaço. Você encontrará os botões de zoom no canto superior esquerdo. O botão “GPS” para capturar as coordenadas da sua posição atual encontra-se no canto superior direito com o símbolo da mira.

Entrada facilitada de horários de trabalho e de funcionamento

Se você editar o horário de funcionamento de um cliente, você pode simplesmente copiar o horário de um dia para os dias abaixo. Um único clique na seta para baixo é suficiente para que o horário de funcionamento do dia seja copiado para o dia seguinte onde os horários são atualmente diferentes.

Exemplo: Para alterar o horário de funcionamento de cada dia útil para 10h-12h e 14h-16h, insira estes horários apenas na segunda-feira e depois clique quatro vezes nas setas para baixo. Desta forma, estes horários também serão inseridos para terça, quarta, quinta e sexta-feira.

Como de costume, um clique na lixeira exclui o horário de funcionamento de um dia.

A mesma funcionalidade está agora também disponível na edição do horário de trabalho.

Aplicativos de navegação: Uso de endereço ou geoposição

Além da configuração existente para determinar qual aplicativo de navegação deve ser iniciado quando você clica no botão “Navegação” no portatour®, agora você também pode definir se o endereço ou a geoposição do cliente deve ser enviado para o aplicativo de navegação. Se você mantiver as geoposições no portatour® com precisão, pode ser vantajoso usá-las.

Observe que nem todos os aplicativos de navegação são compatíveis ambos os modos. O portatour® selecionará outro modo automaticamente, se necessário.

Novo formato de exportação: “Excel com tabela de dados”.

Este novo formato de exportação para o Excel difere do formato anterior na medida em que os dados na planilha são marcados e formatados como uma “tabela de dados”.

O novo formato também está disponível ao exportar através da API se você especificar o parâmetro format=xlsxtable na URL. Esse formato é útil, por exemplo, se os dados exportados tiverem de ser processados automaticamente usando o Microsoft Flow.