Espaço de trabalho: abrir guias para diferentes usuários no navegador

Essa novidade se aplica somente para administradores e supervisores.

Para abrir uma conta de um representante externo no portatour®, até agora estava disponível a opção de clicar em “Efetuar login como esse usuário” na lista de usuários. Essa entrada de menu foi mudada para “Abrir espaço de trabalho“.

Confira as vantagens do novo espaço de trabalho:

  • Agora, é possível ter no portatour® várias janelas ou guias do navegador abertas, cada uma delas exibindo o espaço de trabalho de um usuário diferente. Assim, nas operações internas, você pode rapidamente alternar entre representantes externos.
  • Se você marcar uma entrada como favorito no navegador para uma página de espaço de trabalho de outro usuário, essa conterá as informações específicas para esse espaço, ou seja, ao clicar na entrada de favorito, o espaço de trabalho para o usuário em questão é aberto imediatamente.

Novo material cartográfico, julho de 2021

Hoje acabamos de atualizar nosso material cartográfico, incluindo dados de fluxo de tráfego em nossos servidores.

Alterações viárias e na velocidade de circulação influenciam os tempos de condução entre os seus clientes. Nesse caso, nós recalculamos todos os tempos de deslocamento no portatour®. Alguns usuários poderão notar mudanças nos próximos cálculos de roteiro.

Além disso, ao exibir os mapas no portatour®, os tempos de carregamento podem demorar um pouco mais, pois os detalhes do mapa precisam ser baixados para o seu dispositivo novamente.

Grande atualização de junho de 2021

Após um intenso período de desenvolvimento, lançamos hoje uma grande atualização do portatour®. Para ler detalhes sobre as novas funcionalidades, role para baixo ou use os seguintes links:

Extensões especialmente desenvolvidas para administradores de contas corporativas:

Desejamos a você sucesso nas operações, com a ajuda das novas funcionalidades e aguardamos seus comentários via feedback@portatour.com.

Indicação e inclusão de bloqueios de estrada

Agora, o portatour® pode identificar bloqueios de vias e considerá-los automaticamente durante o cálculo da roteirização. Os desvios necessários nesses casos serão considerados no roteiro, sem necessidade de que você como usuário, faça qualquer ajuste no portatour®.

Para visualizar os bloqueios de estrada em vigor no momento, proceda como a seguir:

  • Abra o mapa.
  • Clique à direita, no símbolo de engrenagem.
  • Na caixa de seleção “Trânsito”, alterne para “Trânsito: apenas bloqueios de vias”.

As vias bloqueadas serão apresentadas em preto, acompanhadas do seguinte símbolo:

Aumente o zoom no mapa para poder visualizar bloqueios em pequenas vias.

O portatour® atualiza as condições de bloqueios de estrada uma vez por semana, normalmente aos sábados. Na atualização, são baixados para o mapa e considerados as informações de bloqueios esperados para a semana seguinte, fornecidas por nossos provedores de informações de trânsito. Isso é útil para a roteirização feita pelo usuário para os próximos dias.

Visualização das probabilidades de congestionamento no mapa

Há vários anos, portatour® utiliza dados históricos de velocidade para o cálculo dos tempos de deslocamento, que são recolhidos pelos fornecedores de sistemas de navegação e de celulares através da medição dos dados de movimento de milhões de utilizadores da estrada e fornecidos para os respectivas seções de estrada. As seções de estrada onde os dados do fluxo de tráfego muitas vezes mostram congestionamento ou tráfego lento são evitados ou planejados com tempos de deslocamento mais longos no cálculo da roteirização. Os dados do fluxo de tráfego são atualizados trimestralmente no portatour®.

A novidade com esta atualização é que você pode exibir as vias afetadas da seguinte forma:

  • Abra o mapa.
  • Clique à direita, no símbolo de engrenagem.
  • Na caixa de seleção “Trânsito”, alterne para “Trânsito: típico para dias úteis”.

As estradas que agora são exibidas em vermelho têm uma alta probabilidade de congestionamento nos dias úteis e, portanto, são avaliadas de forma judiciosa ao calcular os tempos de deslocamento.

Lembrete: Nas opções em “Velocidade de deslocamento” você pode influenciar ainda mais o planeamento do tempo de deslocamento de forma individual. Há maiores informações na ajuda online.

Dia livre no relatório portatour®

Na seção “Relatórios de atendimento” são exibidos possíveis compromissos para os dias os quais não há relatório. Isso é especialmente útil para dias livres (férias, feriado etc.), pois não é preciso criar nenhum relatório extra para esses dias, caso nesse dia haja um compromisso.

Ampliação da documentação da API com descrição de campos

Essa novidade foi pensada para os desenvolvedores, que usam a API portatour® para a transferência automática de dados.

Na documentação da API você encontra agora descrições de campo para cada chamada de importação, incluindo os nomes técnicos dos campos. Isso é necessário ao editar dados de configuração de importação manualmente. Por exemplo, ao adicionar um novo campo personalizado no portatour® e para ser atribuido para importação via API.

O idioma das descrições pode ser alternado diretamente na documentação. Os nomes técnicos dos campos para a importação não variam de acordo com o idioma.

Importação de opções por usuário

Essa novidade é voltada aos administradores e desenvolvedores de API que fazem o gerenciamento de usuários no portatour® de maneira automatizada regularmente.

A importação de usuários permite agora além do domicílio também importar as seguintes opções por usuário em colunas adicionais:

  • Horário de trabalho
  • Configurações de pausa
  • Configurações de pernoite
  • Velocidades de deslocamento
  • Parâmetros de roteirização padrão dos clientes dos usuários
  • Horários de funcionamento padrão dos clientes dos usuários

Uma descrição dos campos individuais, ou seja, dos valores permitidos, está disponível no Assistente de Importação, ao clicar no símbolo (i) correspondente ao campo. Outra opção é obter a descrição da documentação da API para ImportUsers.

Não é possível exportar esses campos.

Novo material cartográfico, fevereiro de 2021

Hoje acabamos de atualizar nosso material cartográfico, incluindo dados de fluxo de tráfego em nossos servidores.

Alterações viárias e na velocidade de circulação influenciam os tempos de condução entre os seus clientes. Nesse caso, nós recalculamos todos os tempos de deslocamento no portatour®. Alguns usuários poderão notar mudanças nos próximos cálculos de roteiro.

Além disso, ao exibir os mapas no portatour®, os tempos de carregamento podem demorar um pouco mais, pois os detalhes do mapa precisam ser baixados para o seu dispositivo novamente.

Atualização de dezembro de 2020

Pouco antes do Natal, disponibilizamos uma pequena atualização para portatour®. Abaixo você encontrará uma descrição das novas características.

Mapa: Mais cores para exibição dos clientes

Já era possível colorir os clientes no mapa, não apenas de acordo com o vencimento, mas também de acordo com outros critérios, por exemplo, setor.

É assim que funciona:

  • No menu principal, clique em Clientes .
  • Clique no ícone do mapa.
  • No canto superior direito, clique no ícone da engrenagem.
  • Na caixa de seleção Cor, selecione o critério de coloração desejado.

A atribuição das cores aos diferentes critérios acontece automaticamente. Com esta atualização, a paleta de cores foi ampliada de 5 para 20 cores. Aqui está um exemplo:

Mapa: Ocultar clientes por cor

Independentemente do critério usado para colorir os clientes no mapa, agora você pode ocultar ou exibir todos os clientes da mesma cor com apenas um clique.

Isto é útil se você quiser se concentrar em cores individuais no mapa e evitar que elas sejam encobertas por outras cores.

É assim que funciona:

  • Se a legenda com a visão geral das cores ainda não estiver aberta, clique no ícone da legenda no canto inferior direito.
  • Para ocultar ou exibir os clientes de uma cor, clique no ícone do olho à direita. O ícone alterna entre o cinza e o azul.
  • Para ocultar ou exibir todos os clientes, use o ícone do olho na linha todos.

Editar referência ao cliente em compromissos e tarefas

Para editar posteriormente a referência ao cliente de um compromisso ou tarefa, abra a janela de edição. A referência ao cliente atual é exibida na parte superior.

Clique no ícone do lápis para criar, alterar ou excluir uma referência ao cliente. Ao alterar a referência ao cliente, o assunto e o endereço do compromisso também podem ser atualizados, se desejado.

Casos típicos de uso:

  • O compromisso foi importado e ainda não tem uma referência ao cliente.
  • O compromisso foi atribuído ao cliente errado quando foi criado.

Nota: Se o portatour® estiver conectado a fontes de dados no Salesforce, Dynamics CRM ou Veeva CRM, a referência ao cliente não pode ser editada retroativamente. Faça a alteração no sistema de origem ou exclua o compromisso e recrie-o com a referência ao cliente correta.

Novos filtros na pesquisa avançada de clientes

Os seguintes filtros foram adicionados à pesquisa avançada de clientes:

  • Pausa de atendimento: não pausado hoje
  • Nos “Meus Lugares”: todos| não| sim
  • Hospedagem: todos | não | sim