Novo material cartográfico, maio de 2020

Hoje acabamos de atualizar nosso material cartográfico, incluindo dados de fluxo de tráfego em nossos servidores.

Alterações viárias e na velocidade de circulação influenciam os tempos de condução entre os seus clientes. Nesse caso, nós recalculamos todos os tempos de deslocamento no portatour®. Alguns usuários poderão notar mudanças nos próximos cálculos de roteiro.

Além disso, ao exibir os mapas no portatour®, os tempos de carregamento podem demorar um pouco mais, pois os detalhes do mapa precisam ser baixados para o seu dispositivo novamente.

Ajuda Online Aprimorada

A partir de hoje, está disponível uma nova e melhorada ajuda online para o portatour®.
Clique no símbolo do ponto de interrogação na barra de menu principal ou nas janelas pop-up do aplicativo portatour® para abrir a nova ajuda online. Você também pode navegar diretamente parahelp.portatour.com .

Mais conteúdo

  • Ajuda online para consultar e pesquisar
  • Vídeos tutoriais
  • Perguntas e respostas mais frequentes
  • Manual em PDF para download
  • Contatar nosso suporte

Pesquisa aprimorada

Usando a nova função de pesquisa, você pode encontrar rapidamente os artigos ou vídeos na ajuda online que são relevantes. Basta inserir os termos da pesquisa e os resultados aparecerão imediatamente, ordenados por relevância.

Novo design

Nós demos à ajuda online uma nova camada de tinta. Tanto a funcionalidade como a facilidade de utilização foram aprimoradas.

Uso aprimorado em smartphones e tablets

A ajuda online agora também é mais fácil de usar em smartphones e tablets em campo.

Conteúdo fornecido de acordo com sua versão de produto e nível de autorização

No menu (ao lado de CENTRAL DE AJUDA PARA) , selecione a sua versão de produto portatour® (Anywhere, Salesforce, Dynamics CRM, etc.) e o seu nível de autorização (usuário ou administrador).

Mais idiomas

A quantidade de línguas foi ampliada. Além do inglês, alemão e francês, a ajuda online do portatour® Anywhere está agora também disponível e atualizada em português, italiano e espanhol. Enquanto nenhuma tradução estiver disponível, a versão em inglês do artigo é exibida.

Seus comentários

Estamos constantemente trabalhando para melhorar a ajuda online e adicionar novos conteúdos. Se você tiver algum comentário, envie-o para feedback@portatour.com. Você também encontrará uma seção de feedback sob cada artigo. Por favor, diga-nos se um artigo foi útil ou no que podemos melhorar. É claro que também ficamos felizes em receber um feedback positivo!

Desejamos a você sucesso nas operações, com a nova ajuda online!

Grande atualização de março de 2020

Após um intenso período de desenvolvimento, lançamos hoje uma grande atualização do portatour®. Para ler detalhes sobre as novas funcionalidades, role para baixo ou use os seguintes links:

Desejamos a você sucesso nas operações, com a ajuda das novas funcionalidades e aguardamos seus comentários via feedback@portatour.com.

Pesquisar por compromissos, tarefas, relatórios e usuários

Uma das funções mais frequentemente utilizadas no portatour® é a pesquisa de cliente. Ela está disponível como pesquisa rápida, pesquisa avançada e pesquisa salva.

A partir de agora, a mesma funcionalidade também está disponível para compromissos, tarefas, relatórios e usuários. Uma diferença: enquanto na lista de clientes a função de pesquisa é sempre exibida, nas outras listas você tem que mudar para o modo de pesquisa clicando no ícone da lupa. Outro clique no ícone da lupa conclui o modo de pesquisa; você verá novamente a visualização padrão da respectiva lista.

O que mais há de novo na pesquisa?

  • O ícone para a pesquisa avançada é agora um filtro em vez da engrenagem.
  • Se uma pesquisa avançada ou uma pesquisa salva estiver ativa no momento, será facilmente reconhecida pela cor amarela do respectivo botão. Além disso, um novo botão com um simbolo X é exibido à direita do mesmo, com o qual você pode concluir a pesquisa e voltar para a visualização padrão.
  • Se uma pesquisa avançada ou uma pesquisa salva estiver ativa no momento, você também pode realizar uma pesquisa rápida, que irá qualificar ainda mais o resultado da pesquisa. Antes, cada pesquisa rápida ignorava as pesquisas anteriores.

Dicas para pesquisa rápida

Para aqueles que ainda não sabem, na pesquisa rápida, você pode inserir múltiplos termos no campo de pesquisa. Por exemplo, se você digitar “Soares Jundiaí” no campo de pesquisa, todos os clientes que contenham “Soares ” e “Jundiaí” serão encontrados – neste exemplo, no nome e na cidade. As palavras podem estar abreviadas.

Outras informações

  • A pesquisa também afeta o botão de exportação abaixo da lista. Quando uma pesquisa está ativa, você pode escolher se deseja exportar apenas os registros encontrados ou todos os registros.
  • Você pode pesquisar por compromissos clicando no ícone da lista no canto superior direito do calendário e depois no ícone da lupa para a pesquisa.
  • Na lista de relatórios você encontrará as três conhecidas funções “Registrar entrada”, “Registrar saída” e “Registrar dia de folga”, assim como o novo botão “Registrar horário de trabalho”.

Buscar hotéis através do Booking.com

Se você estiver planejando rotas com pernoites, a nova função “Buscar hotel” pode ser útil.

Você encontrará esta função nos seguintes pontos no portatour®:

  • No roteiro ao clicar em uma sugestão ou compromisso de pernoite
  • Ao clicar em uma sugestão de pernoite ou em um compromisso de pernoite no calendário
  • Na página de detalhes de um compromisso de pernoite

Ao clicar em “Buscar hotel”, você será encaminhado para o site Booking.com em uma nova janela, onde os hotéis próximos ao local de seu pernoite serão sugeridos. Você verá as disponibilidades e preços para a data do pernoite. A pesquisa utiliza os critérios “1 adulto” e “viagem a trabalho”. Você pode definir mais critérios de filtragem no Booking.com.

Depois de ter reservado um hotel no Booking.com, use a função “Alterar o lugar de pernoite” no portatour® para inserir o endereço do hotel. Isto irá criar um novo compromisso de pernoite que substitui a antiga sugestão ou compromisso de pernoite.

Dica: se desejar pernoitar mais vezes em um hotel ou se quiser que o portatour® sugira este hotel por conta própria, insira-o no portatour® clicando no menu de navegação > Meus Lugares > Nova hospedagem. É possível um máximo de 25 hospedagens.

Migrar dias no roteiro

Usando o portatour®, já se deparou com a seguinte situação? O portatour® sugere um roteiro para um dia. Você fica satisfeito com o roteiro, porém preferiria dirigir essa rota em outro dia. Então você irá desfrutar das novas funções “Migrar dia” e “Trocar dia“.

Estas novas funções podem ser encontradas no roteiro e no calendário:

No Roteiro, mude para o dia desejado. Lá, role para baixo, clique em Mais e depois no item do menu Editar dia.

No Calendário, clique no cabeçalho do dia, depois no item de menu Editar dia.

Abre-se uma janela para você selecionar a data alvo.

No caso de “Trocar dia”, selecione os dois dias a serem permutados.

Observe que sugestões de atendimento migradas ou trocadas são descartadas quando o roteiro é atualizado. Para fixar essas sugestões de atendimento no dia desejado, devem ser convertidas em compromissos. Na caixa de seleção, escolha entre compromissos fixos, onde o horário é mantido exatamente o mesmo, ou compromissos com horário flexível.

Observe o seguinte:

  • Apenas aqueles dias que começam e terminam no domicílio podem ser migrados ou trocados. Isto significa que o dia pode não ter um pernoite. Da mesma forma, nenhum atendimento ou compromisso pode já ter sido completado para esse dia.
  • Se você selecionar um dia alvo para “Migrar dia” onde já existem sugestões de atendimento, estas serão removidas. Os compromissos são mantidos, mas isso pode levar a conflitos. Nesses casos, você será avisado a tempo e perguntado se quer migrar o dia de qualquer forma. Considere se uma troca seria melhor em tais situações.
  • Além disso, você será avisado se um atendimento no dia alvo não puder ser agendado, por exemplo, devido a horários funcionamento limitados, pausas de atendimento, férias do cliente ou restrições de agendamento.

Novos aprimoramentos de março de 2020

Além das principais melhorias descritas acima, a atualização apresenta as seguintes outras melhorias:

Explicação dos símbolos na lista de clientes

Símbolos relevantes para o planejamento são frequentemente exibidos na lista de clientes. Para que os novos usuários do portatour® não tenham que procurar o seu significado na ajuda online, também são exibidos agora na página de detalhes do cliente. Um único clique é suficiente para abrir a descrição.

Melhoria da aparência do mapa para geocodificação

Ao inserir ou editar um endereço, o mapa correspondente na janela tem agora uma aparência aprimorada para fazer melhor uso do espaço. Você encontrará os botões de zoom no canto superior esquerdo. O botão “GPS” para capturar as coordenadas da sua posição atual encontra-se no canto superior direito com o símbolo da mira.

Entrada facilitada de horários de trabalho e de funcionamento

Se você editar o horário de funcionamento de um cliente, você pode simplesmente copiar o horário de um dia para os dias abaixo. Um único clique na seta para baixo é suficiente para que o horário de funcionamento do dia seja copiado para o dia seguinte onde os horários são atualmente diferentes.

Exemplo: Para alterar o horário de funcionamento de cada dia útil para 10h-12h e 14h-16h, insira estes horários apenas na segunda-feira e depois clique quatro vezes nas setas para baixo. Desta forma, estes horários também serão inseridos para terça, quarta, quinta e sexta-feira.

Como de costume, um clique na lixeira exclui o horário de funcionamento de um dia.

A mesma funcionalidade está agora também disponível na edição do horário de trabalho.

Aplicativos de navegação: Uso de endereço ou geoposição

Além da configuração existente para determinar qual aplicativo de navegação deve ser iniciado quando você clica no botão “Navegação” no portatour®, agora você também pode definir se o endereço ou a geoposição do cliente deve ser enviado para o aplicativo de navegação. Se você mantiver as geoposições no portatour® com precisão, pode ser vantajoso usá-las.

Observe que nem todos os aplicativos de navegação são compatíveis ambos os modos. O portatour® selecionará outro modo automaticamente, se necessário.

Novo formato de exportação: “Excel com tabela de dados”.

Este novo formato de exportação para o Excel difere do formato anterior na medida em que os dados na planilha são marcados e formatados como uma “tabela de dados”.

O novo formato também está disponível ao exportar através da API se você especificar o parâmetro format=xlsxtable na URL. Esse formato é útil, por exemplo, se os dados exportados tiverem de ser processados automaticamente usando o Microsoft Flow.

Novo material cartográfico, Janeiro 2020

Acabamos de atualizar nosso material cartográfico, incluindo dados de fluxo de tráfego em nossos servidores.

Alterações viárias e na velocidade de circulação influenciam os tempos de condução entre os seus clientes. Nesse caso, nós recalculamos todos os tempos de deslocamento no portatour®. Alguns usuários poderão notar mudanças nos próximos cálculos de roteiro.

Atualização de setembro de 2019

Desejamos a você sucesso nas operações com esta atualização e aguardamos seus comentários via feedback@portatour.com.

Novo botão “zoom inteligente” no mapa

Além dos botões de zoom “+” e “-“, encontrará um terceiro botão no canto superior esquerdo, que alterna entre partes importantes do mapa, incluindo o nível de zoom:

  • Normalmente, este botão mostra toda a sua área de atendimento, ou seja, você visualiza todos os seus clientes de uma vez.
  • Se tiver clientes sem intervalo de atendimento (exibidos em cinza) que se encontrem fora da sua área principal, este botão alterna entre a área principal (ou seja, todos os clientes com intervalo de atendimento) e a área total (incluindo todos os clientes exibidos em cinza). O novo trecho padrão, que aparece quando o mapa é aberto, cobre a área principal.
  • Se você olhar o roteiro de atendimento no mapa e, além disso, também quiser exibir todos os outros clientes, o novo botão alterna entre o roteiro e a visão geral de todos os clientes.

Melhor exibição de relatórios sem horário no calendário

Quando os relatórios de atendimento eram salvos apenas com a data mas sem a hora, eram exibidos lado a lado no calendário semanal no início do dia. A partir de agora, estes relatórios são listados um abaixo do outro, o que melhora significativamente a legibilidade:

A classificação é feita alfabeticamente por assunto, incluindo símbolo.

Nova maneira de inserir horários e durações

Desde a atualização de julho, horas e minutos podem ser selecionados juntos mais rapidamente em uma caixa de seleção na janela de compromissos. Esta caixa de seleção pode agora ser encontrada em muitos lugares do portatour® onde você insere as horas. Ao clicar no ícone do teclado, você pode inserir horas e minutos separadamente, por exemplo, para a inserção exata de minutos.

Adicionalmente, desde a atualização de julho, o portatour® exibe durações de mais de uma hora em horas e minutos para melhor legibilidade. Em vez de, por exemplo, “105 min”, é exibido “1 h 45 min”. Este novo tipo de exibição é agora implementado em todo o portatour®. Além disso, a inserção de longos períodos de tempo separados por horas e minutos agora é possível.

Novas maneiras de limpar relatórios antigos

Na janela de limpeza de relatórios, o portatour® oferece a possibilidade de excluir relatórios antigos. Era assegurado que, para cada cliente, pelo menos o último relatório de atendimento permaneça, independentemente da sua antiguidade. Agora, você pode optar por preservar não apenas o último, mas os últimos dois ou até mesmo três relatórios por cliente, independentemente da antiguidade desses relatórios.

Aumento do limite de chamadas de acesso para calendários compartilhados

Se você assinou o seu calendário portatour® em outros calendários, como o Outlook usando o compartilhamento de calendário, havia um limite de 100 chamadas de calendário por dia. Introduzimos o caching inteligente, que aumenta este limite para 500 chamadas a partir de agora. Isto permite que o calendário de um usuário seja facilmente assinado por várias pessoas sem o risco de alcançar o limite de chamadas de acesso.

Novo modo de atualização ao importar “Última data de atendimento” dos clientes

Além de “Manter” e “Sobrescrever”, o novo modo de atualização “Sobrescrever se maior” está disponível. Este novo modo faz sentido se você documenta atendimentos não apenas no portatour® mas também em outros sistemas (por exemplo, um CRM) e transferir regularmente dados de clientes para o portatour®.

Dependendo se a data do último atendimento ao cliente no arquivo de importação for mais recente da no portatour®, a data do último atendimento pode ser sobrescrita ou mantida. Isso é avaliado individualmente para cada cliente importado.

Este novo modo de atualização também evita que a data do último atendimento seja erroneamente establecida para uma data mais antiga através de uma importação.

Manual API aprimorado

Se você é administrador de uma conta corporativa do portatour® Anywhere, o manual online aprimorado do API (=interface de programação para importação e exportação automática) está agora disponível. Entre outras coisas, tem um novo índice e uma estrutura mais clara do conteúdo. Você pode acessar o manual nas Opções do portatour® em “API” ou diretamente através do link https://my.portatour.net/a/Docs/APIManual . A propósito, agora você também pode encaminhar este link para a equipe de suporte de TI que não tem acesso ao portatour® , o que quer dizer que um login no portatour® não é mais necessário para ler o manual.

Importante atualização de mapas 2019

Embora as atualizações de mapa dos últimos anos tenham “apenas” atualizado o material cartográfico, incluindo dados de fluxo de tráfego, temos muito mais novidades na atualização de software atual. Além de atualizar os dados, investimos muito esforço de programação na exibição de mapas, geocodificação de endereços e cálculo de rotas.

Os benefícios o usuário

  • Geocodificação mais rápida na importação de clientes
  • Geocodificação mais precisa mesmo com erros de ortografia no endereço
  • Cálculo de roteiro de atendimentomais rápido quando a localização por GPS é usada como ponto de partida
  • Tempos de viagem mais realistas no roteiro de atendimento
  • Apresentação mais agradável dos mapas
  • Troca mais rápida da visualização de linhas diretas para a rota no mapa

Tempo de deslocamento mais realista no roteiro de atendimento.

Desde 2015, portatour® utiliza dados históricos de velocidade para calcular o tempo de deslocamento. Estes dados são coletados por sistemas de navegação e operadoras de telefonia móvel através da medição dos dados de movimento de milhões de motoristas e são disponibilizados para os respectivos trechos rodoviários.

A novidade da atualização de hoje é que o portatour® considera que o tempo de deslocamentoo será consideravelmente mais lento do que anteriormente nos trechos em que os dados de fluxo de tráfego geralmente mostram congestionamentos ou tráfego intenso.

Como resultado, estradas com alta probabilidade de congestionamentos de trânsito são evitadas ao calcular o roteiro de atendimentoou são planejadas com tempo de deslocamentomais longo do que anteriormente. Os roteiros de atendimento ao cliente são, portanto, ainda mais realistas e consistentes para lidar com situações de tráfego inesperadas.

Você notará a diferença na próxima atualização do roteiro de atendimento.

Recomendação: Defina a velocidade de deslocamento para “normal”.

Se você definiu a “Velocidade de deslocamento” como “mais lenta” nas opções do portatour® Anywhere, recomendamos que você a reinicialize para “normal” para que o portatour® não preveja tempo de deslocamento desnecessariamente mais longo.

A sua opinião é bem-vinda!

Esperamos que goste desta atualização e aguardamos o seu feedback via feedback@portatour.com .