Restrições de acesso baseadas em IP

Essa notícia afeta os administradores de conta corporativa com pelo menos dois usuários.

Voce gostaria de permitir o acesso ao portatour® somente via determinados endereços IP, por exemplo, para permitir que somente dispositivos gerenciados da empresa registrados na sua rede LAN ou VPN? Então, proceda da seguinte maneira:

  1. Mude para o espaço de trabalho da “Empresa”.
  2. Abra opções.
  3. Clique em “Restrições de acesso baseadas em IP na seção “Segurança”.
  4. Para os níveis de autorização de usuário para os quais você deseja restringir o acesso, marque caixa de seleção como “Restrito”.
  5. No campo de entrada abaixo, digite os endereços ou intervalos de IP através dos quais o acesso deve ser permitido. Várias entradas devem ser separadas por uma quebra de linha.
  6. Clique em “Salvar”. A restrição de acesso é aplicada imediatamente.

Os usuários que efetuaram login com sucesso, mas estiverem acessando de um endereço IP não autorizado, receberão a seguinte mensagem de erro:

Observação:

  • Tenha cautela com essas restrições, pois há um grande risco de você bloquear inadvertidamente seu próprio acesso ou de outros usuários da empresa.
  • O ideal é armazenar vários endereços IP, por exemplo, endereços redundantes para a sua empresa, para continuar a acessar o portatour® em caso de emergência. Certifique-se de que esses endereços sejam estáticos.
  • Se fizer alterações na configuração de rede da empresa, lembre-se de remover as restrições ou adicionar endereços IP extras oportunamente.
  • Somente endereços IPv4 são compatíveis e não são aceitos endereços IPv6.