Mesclagem dois registros de um cliente

Conhece essa situação? O mesmo cliente consta duas vezes nos registros do portatour® Anywhere.

Frequentemente, a causa para isso é que o cliente foi criado primeiro manualmente no portatour®, porque inicialmente era apenas de “interesse”. Depois do primeiro pedido, ele é inserido novamente no sistema ERP da sua empresa e, automaticamente, importado para o portatour®. O resultado disso: dados duplicados no portatour®.

Com a nova função “Executar mesclagem”, você pode eliminar as duplicatas, sem perder dados. Veja como:

  1. Abra a tela de detalhes do cliente para o qual você quer eliminar a duplicata.
  2. Clique no botão “Ações” > “Mesclar cliente”.
  3. Busque pelo segundo registro do cliente a ser mesclado.
  4. Uma nova janela é exibida com o comparativo de dados de ambos os registros.
  5. Na linha “cliente alvo”, selecione qual dos dois registros você deseja manter.
  6. Nas outras linhas, selecione os dados que deseja transferir. Em campos de texto, você pode combiná-los, selecionando Conjunta à direita.
  7. Clique em “Mesclar”
  8. Os dados selecionados e todos os registros de dados vinculados (compromissos, tarefas, relatórios e pausas de atendimento) serão transferidos para o registro alvo do cliente. O outro registro será enviado para a lixeira.

Pronto, a duplicata foi eliminada.

Observação:

  • Permissões limitadas:
    • Essa função está disponível se você tiver permissões de usuários para “Cliente > Excluir > Relatórios > Editar histórico”.
    • Devido a limitações de direitos, alguns campos de clientes que você deseja transferir podem não estar disponíveis. Nesse caso, os dados do cliente alvo são usados.
  • Se apenas um dos dois registros tiver uma ID externa, selecione esse como alvo. Essa também é a configuração padrão. A ID externa indica uma importação padrão de dados.
  • Por padrão, a tabela exibe apenas os campos nos quais os dados de dois clientes divergem. Para esses campos, o portatour® tenta fazer uma pré-seleção lógica, que pode ser ajustada, se necessário. Para ver esses campos com dados idênticos, alterne de “Com conflito” para “Tudo” na caixa de seleção suspensa no topo.
  • Se desejar mesclar três ou mais registros de cliente, basta repetir os passos acima, conforme necessário.
  • Essa função não está disponível se o portatour® estiver vinculado a um sistema de fonte de dados (Salesforce, Dynamics CRM, Veeva CRM).