Filtragem de clientes por meio de lista externa

Imagine que você, como usuário do portatour®, encontra o seguinte desafio:

Você recebe do seu departamento de marketing uma lista com 50 clientes na área de atendimento que, devido a uma campanha importante, devem ser visitados não de acordo com o intervalo de atendimento, mas uma única vez e o mais breve possível.

Para planejar todos esses clientes rápida e eficientemente, use a funcionalidade de inclusão no portatour®. Para não ter que buscar por 50 clientes individuais, há uma nova funcionalidade disponível: filtragem de clientes por meio de lista externa.

O prerrequisito é que a lista do departamento de marketing deve estar em formato eletrônico, os clientes devem ser identificáveis como entradas na lista (por exemplo, número do cliente) e cada um deles deve estar em uma linha separada. Veja a seguir exemplos de listas com números de clientes em formato adequado:

23054
23078
24102
24506
e muito mais

Proceda da seguinte forma:

Clique em “Clientes” no menu principal, role a página inteiramente para baixo e clique em “Editar todos os X” . Agora você está na página de edição em massa de todos os clientes. Como você não quer incluir todos os clientes, mas apenas uma amostra, clique no novo link “Filtrar por meio de lista externa”. É exibida a seguinte janela:

Marque a caixa de seleção “Campo”, que contém os dados dos clientes da lista do departamento de marketing. Na maioria, trata-se de “número do cliente”, “ID externa” ou “nome”.

Em seguida, use a área de transferência para colar a lista do arquivo (por exemplo, marcar a coluna no Excel e depois “copiar”) ou do texto de e-mail no campo “valores” e clique em “filtrar”.

Quando clientes relevantes forem encontrados, os clientes marcados serão automaticamente limitados. Verifique a quantidade obtida, deve ser concretamente 50. Em seguida, clique no botão “Incluir tudo” e atualize o roteiro de atendimento.

Pronto! O departamento de marketing vai ficar contente.

Observação técnica:

  • Quando a lista contiver referências a clientes que não se encontram no banco de dados de clientes no portatour®, então esses clientes serão ignorados. Deste modo, não é necessário que o departamento de marketing, ao lançar uma campanha, crie uma lista separada para cada representante externo. Basta enviar a lista completa dos números dos clientes (Dica: a lista deve ser razoavelmente processável).
  • Quando não for encontrada correspondência com nenhum cliente, é exibida uma mensagem de falha. É possível que você tenha selecionado campos de dados para a filtragem.