Aumento do limite de utilização de API

Observação: o artigo a seguir é dirigido primariamente a administradores do portatour® com acesso a uma conta corporativa (2 ou mais usuários), que utilizam ou querem utilizar a API de exportação/importação de dados.

Chamadas de API em geral transferem grandes volumes de dados (por exemplo, lista completa de clientes do usuário), o que causa uma carga de CPU e banco de dados em nossos servidores e demanda espaço de armazenamento para logs de transação, o limite de utilização de API é implementado para proporcionar um serviço de alta qualidade para todos os clientes.

Com a atualização implementada, o limite foi duplicado, de 25 para 50 chamadas de API por conta de usuário, dentro de 24 horas.

Além disso, você tem a possibilidade de aumentar o limite de chamadas de API para 250, durante o período de desenvolvimento, no qual obviamente a solução precisa ser avaliada e testada intensamente. Você pode ativar esse aumento com um clique de um simples botão na página de documentação da API (Opções -> API).

A seguir, veja algumas dicas para atender ao limite de chamadas durante as operações:

  • Se você estiver usando a API de sincronização de dados e estiver sincronizando várias vezes ao dia, restrinja a execução do processo de sincronização ao horário de expediente dos funcionários, por exemplo, das 7:00 até às 19:00. Isso permite que você já dobre a frequência de sincronização nestas 12 horas.
  • Se necessário, sincronize as respectivas entidades de dados (usuários, clientes, compromissos, tarefas, relatórios) em diferentes frequências ou verificar qual direção é realmente necessária em que momento (importação vs. exportação).
  • Reduza a frequência da sincronização automática e, em vez disso, ofereça a seus funcionários a opção de iniciar manualmente o processo de sincronização quando precisarem dos dados mais atualizados. Todas as chamadas de API do portatour® são possíveis no contexto de um único usuário.