O roteiro agora leva em conta as condições atuais de trânsito

Quer saber qual a influência da situação de trânsito atual sobre o tempo de deslocamento para o seu roteiro? Agora é fácil.

Abra o roteiro e clique no botão Trânsito atual (ou em dispositivos pequenos em “Mais > Trânsito atual”).

Para cada trajeto do dia, agora é possível verificar o tempo de deslocamento, considerando a situação de trânsito atual e a diferença de tempo em relação ao planejado:

  • Se o tempo de deslocamento planejado for realista ou ainda menor, a linha é marcada em verde.
  • Se o fluxo de trânsito for no momento mais lento que o planejado, mas o tempo perdido for inferior a 10 minutos, a linha é marcada em amarelo.
  • Se o fluxo de trânsito for no momento mais lento que o planejado e o tempo perdido for superior a 10 minutos, a linha é marcada em vermelho.

Observe que se trata de uma avaliação do momento. Quanto mais o deslocamento estiver no futuro, menos poder de influência terá sobre o trânsito atual no momento do deslocamento real.

Se o tempo perdido já for esperado para o próximo deslocamento, sugerimos que o roteiro seja atualizado para levar em conta o trânsito atual.

Influência das condições de trânsito atuais sobre os trajetos

Quer saber a influência da situação do trânsito atual sobre trajetos reais do seu roteiro? Isso é possível agora, diretamente no portatour®.

Abra o roteiro e clique no botão Mapa (ou em pequenos dispositivos, em “Mais > Mapa”). Agora, é possível ver no mapa o trajeto planejado para o dia selecionado.

Clique em seguida à direta, no botão “Trânsito atual” com um ícone de carro. Cada trajeto do dia é verificado com relação às condições atuais de trânsito, para uma possível rota alternativa mais rápida. Se for o caso, será representado em azul, enquanto o trajeto original está visível.

Ao clicar em um trajeto no mapa, veja na barra abaixo a diferença de tempo para o trajeto planejado anteriormente.