Pesquisar por compromissos, tarefas, relatórios e usuários

Uma das funções mais frequentemente utilizadas no portatour® é a pesquisa de cliente. Ela está disponível como pesquisa rápida, pesquisa avançada e pesquisa salva.

A partir de agora, a mesma funcionalidade também está disponível para compromissos, tarefas, relatórios e usuários. Uma diferença: enquanto na lista de clientes a função de pesquisa é sempre exibida, nas outras listas você tem que mudar para o modo de pesquisa clicando no ícone da lupa. Outro clique no ícone da lupa conclui o modo de pesquisa; você verá novamente a visualização padrão da respectiva lista.

O que mais há de novo na pesquisa?

  • O ícone para a pesquisa avançada é agora um filtro em vez da engrenagem.
  • Se uma pesquisa avançada ou uma pesquisa salva estiver ativa no momento, será facilmente reconhecida pela cor amarela do respectivo botão. Além disso, um novo botão com um simbolo X é exibido à direita do mesmo, com o qual você pode concluir a pesquisa e voltar para a visualização padrão.
  • Se uma pesquisa avançada ou uma pesquisa salva estiver ativa no momento, você também pode realizar uma pesquisa rápida, que irá qualificar ainda mais o resultado da pesquisa. Antes, cada pesquisa rápida ignorava as pesquisas anteriores.

Dicas para pesquisa rápida

Para aqueles que ainda não sabem, na pesquisa rápida, você pode inserir múltiplos termos no campo de pesquisa. Por exemplo, se você digitar “Soares Jundiaí” no campo de pesquisa, todos os clientes que contenham “Soares ” e “Jundiaí” serão encontrados – neste exemplo, no nome e na cidade. As palavras podem estar abreviadas.

Outras informações

  • A pesquisa também afeta o botão de exportação abaixo da lista. Quando uma pesquisa está ativa, você pode escolher se deseja exportar apenas os registros encontrados ou todos os registros.
  • Você pode pesquisar por compromissos clicando no ícone da lista no canto superior direito do calendário e depois no ícone da lupa para a pesquisa.
  • Na lista de relatórios você encontrará as três conhecidas funções “Registrar entrada”, “Registrar saída” e “Registrar dia de folga”, assim como o novo botão “Registrar horário de trabalho”.