Mais campos definidos pelo usuário possíveis

Anteriormente, o número de campos definidos pelo usuário para clientes, compromissos, tarefas e relatórios era limitado a 100. Esse limite agora foi ampliado para 250.

Restrições de acesso baseadas em IP

Essa notícia afeta os administradores de conta corporativa com pelo menos dois usuários.

Voce gostaria de permitir o acesso ao portatour® somente via determinados endereços IP, por exemplo, para permitir que somente dispositivos gerenciados da empresa registrados na sua rede LAN ou VPN? Então, proceda da seguinte maneira:

  1. Mude para o espaço de trabalho da “Empresa”.
  2. Abra opções.
  3. Clique em “Restrições de acesso baseadas em IP na seção “Segurança”.
  4. Para os níveis de autorização de usuário para os quais você deseja restringir o acesso, marque caixa de seleção como “Restrito”.
  5. No campo de entrada abaixo, digite os endereços ou intervalos de IP através dos quais o acesso deve ser permitido. Várias entradas devem ser separadas por uma quebra de linha.
  6. Clique em “Salvar”. A restrição de acesso é aplicada imediatamente.

Os usuários que efetuaram login com sucesso, mas estiverem acessando de um endereço IP não autorizado, receberão a seguinte mensagem de erro:

Observação:

  • Tenha cautela com essas restrições, pois há um grande risco de você bloquear inadvertidamente seu próprio acesso ou de outros usuários da empresa.
  • O ideal é armazenar vários endereços IP, por exemplo, endereços redundantes para a sua empresa, para continuar a acessar o portatour® em caso de emergência. Certifique-se de que esses endereços sejam estáticos.
  • Se fizer alterações na configuração de rede da empresa, lembre-se de remover as restrições ou adicionar endereços IP extras oportunamente.
  • Somente endereços IPv4 são compatíveis e não são aceitos endereços IPv6.

Mesclagem dois registros de um cliente

Conhece essa situação? O mesmo cliente consta duas vezes nos registros do portatour® Anywhere.

Frequentemente, a causa para isso é que o cliente foi criado primeiro manualmente no portatour®, porque inicialmente era apenas de “interesse”. Depois do primeiro pedido, ele é inserido novamente no sistema ERP da sua empresa e, automaticamente, importado para o portatour®. O resultado disso: dados duplicados no portatour®.

Com a nova função “Executar mesclagem”, você pode eliminar as duplicatas, sem perder dados. Veja como:

  1. Abra a tela de detalhes do cliente para o qual você quer eliminar a duplicata.
  2. Clique no botão “Ações” > “Mesclar cliente”.
  3. Busque pelo segundo registro do cliente a ser mesclado.
  4. Uma nova janela é exibida com o comparativo de dados de ambos os registros.
  5. Na linha “cliente alvo”, selecione qual dos dois registros você deseja manter.
  6. Nas outras linhas, selecione os dados que deseja transferir. Em campos de texto, você pode combiná-los, selecionando Conjunta à direita.
  7. Clique em “Mesclar”
  8. Os dados selecionados e todos os registros de dados vinculados (compromissos, tarefas, relatórios e pausas de atendimento) serão transferidos para o registro alvo do cliente. O outro registro será enviado para a lixeira.

Pronto, a duplicata foi eliminada.

Observação:

  • Permissões limitadas:
    • Essa função está disponível se você tiver permissões de usuários para “Cliente > Excluir > Relatórios > Editar histórico”.
    • Devido a limitações de direitos, alguns campos de clientes que você deseja transferir podem não estar disponíveis. Nesse caso, os dados do cliente alvo são usados.
  • Se apenas um dos dois registros tiver uma ID externa, selecione esse como alvo. Essa também é a configuração padrão. A ID externa indica uma importação padrão de dados.
  • Por padrão, a tabela exibe apenas os campos nos quais os dados de dois clientes divergem. Para esses campos, o portatour® tenta fazer uma pré-seleção lógica, que pode ser ajustada, se necessário. Para ver esses campos com dados idênticos, alterne de “Com conflito” para “Tudo” na caixa de seleção suspensa no topo.
  • Se desejar mesclar três ou mais registros de cliente, basta repetir os passos acima, conforme necessário.
  • Essa função não está disponível se o portatour® estiver vinculado a um sistema de fonte de dados (Salesforce, Dynamics CRM, Veeva CRM).

Atualização Geral de Maio de 2023

Após um intenso período de desenvolvimento, lançamos hoje uma grande atualização do portatour®. Para ver todos os detalhes sobre as novas funcionalidades, role a tela para baixo ou use os seguintes links:

Desejamos a você sucesso nas operações, com a ajuda das novas funcionalidades e aguardamos seus comentários via feedback@portatour.com.

Campos dinâmicos nos relatórios de atendimento

Essa novidade está disponível para contas corporativas com pelo menos dois usuários

Você já quis poder usar diferentes campos para clientes diferentes nos relatórios de atendimento? Por exemplo, pode ser que para um determinado cliente o setor de atuação, a classificação alfabética ou a região geográfica sejam um fator determinante durante a coleta de dados.

Com o portatour®, isso agora é possível.

Na função de administrador você pode configurar novos grupos de campos dinâmicos:

  1. Com a pesquisa avançada, crie um filtro contendo os clientes para os quais os determinados campos devem ser exibidos na entrada de dados do relatório.
  2. Verifique se o conteúdo da lista dos clientes exibidos está conforme desejado.
  3. Salve a pesquisa para acesso à toda a empresa.
  4. Nas opções da empresa, abra a seção de gerenciamento de campos de relatório definidos pelo usuário.
  5. Crie um novo grupo de campos.
  6. Em “Exibir para todos os clientes”, defina como “Não”.
  7. Em “Exibir apenas para”, selecione a pesquisa salva anteriormente.
  8. Crie os campos nesse grupo de campos.
  9. Salve.

As alterações são válidas imediatamente para todos os usuários ativos: se o cliente no momento da entrada do relatório corresponder ao filtro da pesquisa salva, os grupos de campos dinâmicos no relatório serão mostrados. De outro modo, serão invisíveis.

Observação sobre grupos de campos dinâmicos:

  • Se um campo de relatório, pertencente ao grupo de campos dinâmicos for preenchido, essa entrada permanece no relatório, mesmo se o cliente relacionado posteriormente não corresponder mais aos critérios do filtro.
  • Campos dinâmicos também funcionam no modo offline. A identificação de um cliente como correspondente ao filtro se baseia nos dados baixados do cliente para o dispositivo.
  • Na configuração dos grupos de campos podem ser selecionadas múltiplas pesquisas salvas simultaneamente. Os grupos dinâmicos são exibidos se o cliente estiver contido em pelo menos uma das pesquisas selecionadas.
  • As pesquisas salvas utilizadas para um grupo de campos podem ser excluídas ou renomeadas; escolha que faça posteriormente sentido. É possível alterar os critérios do filtro da pesquisa salva a qualquer momento, atualizando-os e substituindo-os.
  • Ao criar campos obrigatórios em grupos de campos dinâmicos, o preenchimento desses é imperativo para o usuário, caso o grupo de campos dinâmicos seja exibido.
  • Nos relatórios sem referência ao cliente, os grupos de campos dinâmicos são sempre exibidos.

Intervalo de atendimento modificável diretamente no relatório de atendimento

Você precisa com frequência alterar o intervalo de atendimento, logo após uma visita ao cliente para determinar o próximo atendimento? Então, a novidade a seguir é para você.

Em Opções > Geração de relatórios defina a configuração de “Intervalo de atendimento” para “Personalizável no relatório”.

A fazer a entrada de um novo relatório, você tem acesso direto à seção “Próximo atendimento” que permite editar o intervalo de atendimento do cliente.

Observe que a alteração do intervalo de atendimento é registrada permanentemente nas configurações de roteirização do cliente até que o intervalo seja modificado novamente, por exemplo, no próximo atendimento. A alteração no relatório de atendimento é sincronizado com a edição das configurações de roteirização dos clientes.

Atenção:

  • No acesso de contas corporativas, essa função pode ser limitada pelo Administrador. Esse caso aplica-se quando o usuário não tem direitos de alterar os parâmetros de roteirização para o cliente ou não tem direitos de alteração de configurações da geração de relatórios.
  • Como Administrador, você pode ajustar as condições acima para a área de geração de relatórios para todos os usuários da empresa nas Opções do padrão da empresa.
  • O intervalo de atendimento só pode ser alterado no relatório nos casos em que a data de último atendimento do cliente é atualizada, ou seja, para “relatórios” e não para “Por telefone em vez de presencial”.

Exibir texto de relatório completo na lista de relatórios e de clientes

Ao visualizar a lista de relatórios ou a lista de clientes em um dispositivo com tela maior (por exemplo, tablet ou PC), é possível ver a coluna à direta de texto de relatório, mas no máximo duas linhas a mais.

Se quiser visualizar o texto do relatório completo, ajuste as definições em Opções > Configurações do programa, em “Lista de clientes” ou “Lista de relatórios”, para “Relatório completo” ou “Relatório completo (compacto)”.

Observação:

  • Na apresentação compacta, as quebras de linha são removidas.
  • Essa configuração do programa pode ser feita individualmente para cada usuário.

Atualização Master – Novembro de 2022

Após um intenso período de desenvolvimento, lançamos hoje uma grande atualização do portatour®. Para ler detalhes sobre as novas funcionalidades, role para baixo ou use os seguintes links:

Desejamos a você sucesso nas operações, com a ajuda das novas funcionalidades e aguardamos seus comentários via feedback@portatour.com.

Abrir trajetos do roteiro de atendimento no mapa

Agora, os trajetos no roteiro de atendimento são clicáveis

Ao clicar, o acesso é direcionado para a exibição de mapa para o dia de roteirização desejado, onde o respectivo trajeto é destacado.

Dica: para ver um trajeto sugerido considerando a situação de trânsito atual, clique na parte superior direita do mapa, no botão “Trânsito atual”.

 

Gerenciamento de pesquisas salvas

Até então, era possível apenas criar e excluir pesquisas salvas. Com a nova atualização, é possível agora gerenciar tais pesquisas de modo abrangente.

Para substituir uma pesquisa salva, execute primeiramente uma nova pesquisa (por exemplo, por meio da pesquisa avançada), abra o menu com as pesquisas salvas e clique no ícone de salvar à direita, ao lado da respectiva pesquisa.

Ao clicar em Gerenciar pesquisas, a janela a seguir é aberta:

Estão disponíveis as seguintes opções de ajuste:

  • Use as marcas de seleção para ocultar/exibir pesquisas pré-existentes.
  • Para renomear uma pesquisa salva, altere o nome no campo de entrada de nome.
  • Para alterar a sequência das pesquisas salvas, utilize as setas para cima e para baixo.
  • Para excluir uma pesquisa salva, utilize o ícone de exclusão.

Como administrador, as mesmas funções estão disponíveis para pesquisas salvas em nível de empresa. Clique em “Gerenciar pesquisas em toda a organização”.