Para alcançar os melhores resultados, sua equipe de vendas externas precisa atuar em um território de vendas bem dimensionado. Além disso, o planejamento de área de atendimento é uma tarefa complexa, que demanda uma estratégia bem pensada, elaborada com ferramentas criadas para tal.

É exatamente isso que o portatour®Route Planner + Territory Optimization oferece: uma otimização de território de vendas feita de maneira amigável e que incrementa o potencial dos usuários, especialmente desenvolvida para os representantes externos e equipada com uma solução de roteirização automatizada altamente moderna. Além de adquirir a capacidade de desenvolver uma estratégia de demarcação de área de atendimento eficiente, sua equipe conta ainda com uma ferramenta à disposição, otimizada para implementar uma roteirização automatizada.

Otimização de território de vendas com o portatour®

O planejamento de área de atendimento tem um papel fundamental na estratégia dos representantes comerciais externos. A distribuição bem feita dos clientes, leads e da carga de trabalho para uma equipe de vendas é a chave para se alcançar os melhores resultados de desempenho.

Com uma estratégia de planejamento de território de vendas eficiente e eficaz, você pode aprimorar o desempenho das vendas, os custos de frota e, ao mesmo tempo, manter o alto nível de satisfação da sua equipe de vendas. Com a solução, você pode alcançar até

  • 15% de aumento no volume de negócios
  • 15% de redução no tempo de deslocamento
  • Uma carga de trabalho bem balanceada para o pessoal de vendas.

A otimização do território de vendas é uma tarefa complexa, que deve ser executada com foco em resultados. São diversos os fatores que você precisa considerar, além de ajustar a estratégia diante de possíveis alterações do cenário ou da equipe para reagir: a configuração da sua clientela pode mudar constantemente, os objetivos de negócios também podem se transformar devido à entrada de novos produtos ou campanhas sazonais, membros da equipe podem mudar de endereço ou de área, enquanto novos talentos podem entrar para equipe etc.

Captura de tela de um resultado de otimização de território de vendas com o portatour® Territory Optimization

Diante dessa dinâmica, a otimização da área de atendimento não é um processo isolado. Uma estratégia eficiente de otimização do território de vendas possibilita, portanto, um ajuste flexível de parâmetros essenciais, além de permitir responsividade aos desafios. O portatour® Territory Optimization funciona agora como um complemento à solução SaaS portatour®. A otimização de área eficiente, precisa e simples oferece as seguintes vantagens:

  • Entrada em operação simplificada, graças à interface do aplicativo web.
  • Cálculo rápido, devido ao sólido desempenho da tecnologia SaaS.
  • Até sete cenários diferentes podem ser gerados simultaneamente, garantindo um comparativo imediato de diferentes objetivos de otimização.
  • Você pode realizar e avaliar análises de hipóteses, saber como diferentes configurações de priorização influenciam cifras importantes, tudo isso, antes de implementar sua nova área de atendimento.
  • Para a otimização, são utilizadas rotas de deslocamento concretas, com base em dados da malha viária atual com uma velocidade de trânsito realista, ou seja, sem estimativas baseadas em linhas diretas.
  • Local de domicílio, horários de trabalho e regras de pernoite também são considerados.
  • Intervalos individualizados de visita, duração de atendimentos e horários de funcionamento dos clientes são incluídos no cálculo.

 

Capacite sua equipe de vendas com uma roteirização automática para que eles possam alcançar as suas metas de vendas

O portatour® é um roteirizador líder de mercado, confiado por milhares de profissionais há mais de 10 anos.

O diferencial do portatour® é que a solução de roteirização automática agora conta com o reforço dos recursos adicionais do Territory Optimization e roteirização para a otimização do território de vendas. Com o portatour®, você conta com um pacote ideal para um sucesso sustentável da equipe de vendas à sua disposição:

  1. Com a nova funcionalidade Territory Optimization do portatour®, você pode gerar um território de vendas bem dimensionado.
  2. A área de atendimento otimizada cria a base para a equipe de vendas. Ao toque de um botão, o roteirizador portatour® (Anywhere) cria rotas otimizadas, seleciona os clientes ideais para o momento certo e possibilita ainda considerar muitos atendimentos possíveis, além de reduzir de maneira inteligente a quilometragem rodada. Sua equipe de vendas pode reagir dinamicamente a imprevistos e otimizar a rota novamente de maneira espontânea. Além disso, outros parâmetros relevantes são incluídos no cálculo, como horários de trabalho, horários de expediente dos clientes, priorização por ordem alfabética etc.

Graças à roteirização automatizada e dinâmica do portatour®, é possível alcançar 25% mais visitas a clientes com 15% menos quilometragem rodada.

Proporcione à sua equipe de vendas o pacote de otimização definitivo para o sucesso do atendimento externo

Resumindo, sua equipe de vendas não somente tira proveito de uma estratégia de planejamento de área de atendimento eficiente e qualitativa, mas com o portatour® Territory Optimization, eles podem contar ainda com a roteirização automática do portatour® Route Planner.

Se quiser saber mais ou ver com seus próprios olhos como a otimização de território de vendas e a roteirização impulsionam a sua equipe de vendas, entre em contato conosco. Agende uma demonstração, solicitada via sales@portatour.com. Descubra já o potencial da otimização de área de atendimento!

Ainda não conta com o portatour® Route Planner (Anywhere) para a roteirização automática dos seus roteiros de atendimento? Adquira já a versão de teste gratuita por 30 dias.

(Você já pode utilizar nosso módulo Territory Optimization para otimizar sua setorização comercial. A interface está disponível atualmente em inglês e alemão, e em breve também em português e nos demais idiomas da interface do usuário.)

Agende uma demonstração individual

Nossa equipe terá prazer em mostrar-lhe as funções do portatour® Territory Optimization - especialmente adaptadas às suas necessidades.

sem custo 30 a 60 minutos online

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS