Gerencie com eficiência áreas de atendimento sem cobertura: como o portatour® faz a diferença no gerenciamento de território de vendas

Otimização do território de vendas
Territory mapping with portatour

Gerenciar os esforços de vendas externas diante de uma área de atendimento sem cobertura é um desafio, ainda mais quando a equipe sofre baixas. Isso pode afetar as atividades comerciais, reduzir a cobertura de atendimento e degradar o desempenho geral de vendas. No entanto, com as ferramentas e estratégia certas para o bom planejamento do território de vendas, é possível reverter, conduzir eficientemente e garantir que as chances de sucesso nas vendas para a região sejam otimizadas. É exatamente isso que a solução portatour® Territory Optimization tem a oferecer.

O desafio de territórios de vendas sem cobertura

Quando um colaborador deixa a equipe, abre uma lacuna no atendimento, o que leva a um território de vendas inativo e descuidado. Isso leva à perda de chances de vendas e à baixa interação com o cliente, acarretando perda de receita. Gerentes de venda devem poder negociar com agilidade e eficiência para superar esse desafio e garantir que os clientes na região descoberta possam ser atendidos por outros representantes, para maximizar as chances de fechamento de negócios e manter a cobertura de atendimento. Para alcançar isso, é indispensável contar com uma estratégia de organização de território de vendas eficaz e eficiente.

As deficiências do planejamento manual de área de atendimento

A otimização manual de áreas de atendimento pode ser um processo complicado e demorado. Na hora de atribuir áreas sem atendimento, os gerentes de vendas devem considerar diversos fatores, como localização geográfica, volume de clientes, metas de vendas e capacidade da equipe de atendimento. Esse desafio pode ser difícil de superar manualmente, especialmente em áreas complexas de extensas. Além disso, o planejamento manual ainda sofre com falta de agilidade e flexibilidade, necessárias para que a estratégia se ajuste às dinâmicas de vendas e condições do mercado. O resultado é frequentemente uma distribuição de território sub-otimizada.

portatour<sup>®</sup> Territory Optimization

Planejamento de área de atendimento flexível e dinâmico com o portatour®

O portatour® Territory Optimization é uma ferramenta de otimização de área de atendimentos dinâmica e flexível que auxilia gerentes de vendas a administrarem territórios de vendas não ocupados com eficácia. Confira alguns pontos nos quais o portatour® Territory Optimization vai fazer a diferença:

  1. Intuitivo e ágil: o portatour® Territory Optimization é simples de usar e oferece uma solução de otimização de território de vendas intuitiva e rápida. Com uma interface de usuário amigável e funcionalidades fáceis de entender, os gerentes de atendimento podem atribuir áreas de atendimento não ocupadas com eficiência, economizando tempo e esforços.
  2. Análise de cenário: Com o portatour®, gerentes de vendas podem analisar diferentes cenários de solução antes de decidirem sobre a quem atribuir o cliente. Você pode explorar diversas opções e analisar o impacto de diferentes atribuições de território sobre as metas de volume de negócios, cobertura de área e desempenho geral de vendas. Isso ajuda a tomar decisões embasadas e a escolher a estratégia ideal de planejamento de território de vendas.
  3. O portatour® Territory Optimization garante uma distribuição automática dos clientes. Além disso, a solução permite limitar a quantidade de clientes em áreas não ocupadas, a serem assumidos pelos membros restantes da equipe. Com isso, é possível garantir que a carga de trabalho da equipe de vendas permaneça balanceada e que não haja prejuízo na relação com os clientes. A gestão de vendas pode determinar limites para garantir uma carga de trabalho balanceada para a equipe e, ao mesmo tempo, manter a satisfação dos clientes em alta.
  4. Integração CRM e planejamento de roteiros: o portatour® se integra perfeitamente a sistemas CRM, como Salesforce, Microsoft Dynamics 365, entre outros. Com a integração, representantes de vendas podem fazer a otimização de território de vendas de maneira simples, integrando seus processos e fluxos de trabalho habituais, evitando entrada manual de dados e garantindo a confiabilidade e qualidade das informações. Além disso, o portatour® oferece um software de roteirização de alto desempenho, que auxilia a equipe de representantes externos na otimização de suas rotas de atendimento, maximizando tempo, recursos e impulsionando a produtividade.

Resumindo, o portatour”>®”> Territory Optimization oferece uma solução dinâmica, flexível e intuitiva para uma distribuição eficaz do território de vendas para toda a equipe. Com funcionalidades como análise de cenário, integração com CRM e roteirização, gerentes de vendas podem otimizar a área de atendimento para maximizar as chances de fechar vendas, manter em dia a cobertura do território e aumentar o volume de negócios. Deixe para trás as dificuldades com áreas de atendimento não ocupadas devido à flutuação da equipe, e tire proveito do potencial de desempenho do portatour® Territory Optimization para uma gestão de vendas de sucesso.

Impulsione o sucesso nas vendas

Otimize o atendimento externo com o portatour® Route Planner + Territory Optimization. Capacite sua equipe com a solução definitiva para a otimização do atendimento externo.

Veja com seus próprios olhos como o atendimento externo pode se beneficiar com a otimização de território de vendas e a roteirização. Fale conosco e agende uma demonstração gratuita via sales@portatour.com. Explore todo o potencial da otimização de território de vendas pronto para garantir o seu sucesso!

Não tem acesso ao portatour® Route Planner (Anywhere) para a roteirização automatizada do atendimento externo? Instale já a versão de teste gratuita por 30 dias.

(Você já pode utilizar nosso módulo Territory Optimization para otimizar sua setorização comercial. A interface está disponível atualmente em inglês e alemão, e em breve também em português e nos demais idiomas da interface do usuário.)

Agende uma demonstração individual

Nossa equipe terá prazer em mostrar-lhe as funções do portatour® Territory Optimization - especialmente adaptadas às suas necessidades.

sem custo 30 a 60 minutos online

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS