Gebietsoptimierung Territory Optimization mit portatour®

O portatour® traz um presente para o final de ano de 2022: chegou o portatour® Territory Optimization! O novo complemento foi desenvolvido para proporcionar um planejamento de área de atendimento eficiente e bem-sucedido. Confira aqui por que você deve investir na otimização de área de atendimento comercial e por que o portatour® Territory Optimization é a solução perfeita para impulsionar o desempenho e otimizar recursos para a sua equipe de representantes externos.

O que é a otimização de área de atendimento?

O planejamento e a otimização de áreas de atendimento são componentes fundamentais de uma boa estratégia de atendimento externo. Trata-se de distribuir com equilíbrio ideal processos, clientes, leads e carga de trabalho para a equipe de representantes externos, alcançando os melhores resultados possíveis.

Uma estratégia de planejamento operacional eficaz é a base para uma gestão de equipe externa de sucesso:

  • Maximização de visitas ao cliente para toda a equipe de atendimento.
  • Redução da quilometragem rodada e, com isso, dos custos de frota.
  • Promoção da sustentabilidade e da redução de emissões de CO2.
  • Distribuição de carga de trabalho mais equilibrada, contribuindo para a satisfação da equipe.

A atribuição correta e otimização das áreas de operação não é uma tarefa fácil, devido aos diversos fatores e variáveis que precisam ser considerados: por exemplo, aspectos geográficos, informações de trânsito, metas de negócio dinâmicas, além de flutuações na clientela e no volume de negócios da equipe de vendas. Qualquer alteração em um desses fatores pode ter impacto em toda a estratégia de otimização e nos resultados potenciais.

Além disso, o planejamento e otimização da área de atendimento representa enormes vantagens e potencial para a equipe de representantes externos. Para operar com eficácia e de maneira sustentável, a otimização deve ser executada com precisão, e deve ser também constantemente reavaliada. Graças à tecnologia e software inteligente, transformamos desafios em oportunidades.

Por que contar com o portatour® para otimização de áreas de atendimento e roteirização?

Até então, o portatour® Route Planner tem oferecido suporte em nível operacional, por meio de um planejamento eficiente do atendimento externo: seus representantes externos dispõem de sugestões de rotas ao toque de um botão, calculados por nosso algoritmo para entregar o melhor desempenho mediante os parâmetros de priorização e de área.

Agora, com o portatour® Territory Optimization, você pode contar com a melhor solução de otimização de recursos em nível estratégico. Essa funcionalidade adicional proporciona áreas de atendimento bem dimensionadas e distribuição ideal de clientes para a equipe de representantes externos, maximizando a quantidade de visitas e reduzindo os tempos de deslocamento. Parâmetros avançados são também considerados no cálculo: por exemplo, intervalos de atendimento e horários de funcionamento de clientes, domicílio e preferências de pernoite da equipe. Assim, você alcança até 13% mais otimização no desempenho da equipe de atendimento externo.

O portatour® Territory Optimization é uma solução precisa, flexível, que traz para você as seguintes vantagens:

  • Facilidade de uso, pois trata-se de um complemento ao portatour® atual.
  • Interface de uso amigável e alto desempenho.
  • Aplicação de dados reais de trânsito.
  • Consideração de informações específicas de clientes (intervalos de atendimento, horários de funcionamento etc.)
  • Consideração de preferências da equipe (horário de trabalho, pernoite).
  • Priorização de acordo com a redução de quilometragem ou equilíbrio de carga de trabalho.
  • A qualquer momento, você pode otimizar e executar análises hipotéticas, usando outros parâmetros antes de optar por uma estratégia de otimização definida.

O portatour® Territory Optimzation oferece ainda um valor agregado adicional para a sua conta portatour®, possibilitando aprimorar o desempenho comercial e otimizar recursos.

Impulsione já o desempenho da equipe externa

O portatour® Route Planner + Territory Optimization é o combo definitivo para alcançar o sucesso e otimização do desempenho do pessoal de vendas. Com a solução, você poderá contar com a estratégia de otimização certa para desenvolver todo o potencial de sua equipe, de maneira simples e fácil de implementar.

Quer saber mais sobre o planejamento de áreas inteligente do portatour®? Contate um representante portatour® ou envie um e-mail para sales@portatour.com para solicitar uma demonstração e desfrutar imediatamente das vantagens de otimização e distribuição de área de atendimento.

Ainda não tem uma assinatura do portatour® Route Planner (Anywhere) para automatizar a roteirização do atendimento externo? Comece já uma avaliação gratuita com a versão de teste por 30 dias.

(Você já pode utilizar nosso módulo Territory Optimization para otimizar sua setorização comercial. A interface está disponível atualmente em inglês e alemão, e em breve também em português e nos demais idiomas da interface do usuário.)

Agende uma demonstração individual

Nossa equipe terá prazer em mostrar-lhe as funções do portatour® Territory Optimization - especialmente adaptadas às suas necessidades.

sem custo 30 a 60 minutos online

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS