Registro de telefonemas realizados em lugar de atendimentos presenciais

Agora, durante a pandemia, muitos representantes descobriram que alguns clientes não podem ser visitados pessoalmente, ficando o contato restrito ao telefone.

Tais telefonemas são um substituto para um atendimento presencial. O intervalo de atendimento deve então ser reinicializado. Para registrar isso no portatour® há um novo item de menu Por telefone em vez de presencial, ao clicar em Novo relatório na página de detalhes do cliente.

Agora quais são as diferenças em relação ao relatório de atendimento normal? O relatório é do tipo “Outro” com o assunto “Por telefone em vez de presencial”. Além disso, este relatório não afeta o ponto de partida se o roteiro for atualizado posteriormente.

Análogo ao relatório de atendimento normal, a data do última atendimento é atualizada para o cliente, ou seja, o intervalo de atendimento recomeça. Este telefonema substituiu uma visita presencial.

Veja esta tabela que resume as características dos diferentes relatórios:

Atendimento Não atendido Por telefone em vez de presencial Por telefone Outro
Tipo de relatório Atendimento Não atendido Outro Outro Outro
Assunto pré-preenchido Atendimento “Não atendido” “Por telefone em vez de presencial” “Por telefone” (em branco)
Data do último atendimento ao cliente Será atualizado Permanece inalterado Será atualizado Permanece inalterado Permanece inalterado
Ponto de partida para o próximo roteiro Será atualizado se necessário Será atualizado se necessário Permanece inalterado Permanece inalterado Permanece inalterado
Geomarcação Possível Possível Não é possível Não é possível Não é possível

Nota: quais itens do menu são realmente visíveis depende das configurações nas Opções em “Geração de relatórios”.