Modo de seleção no mapa com a ferramenta laço

Recentemente, o portatour® introduziu uma nova funcionalidade: a seleção de clientes no mapa, opcionalmente com a ferramenta laço ou polígono.

Funciona da seguinte maneira: abra o mapa, clique à direita superior no ícone de engrenagem e ative o modo de seleção. O mapa alterna-se no modo de seleção, reconhecido por uma linha superior modificada e pelo escurecimento do mapa:

Você tem agora três possibilidades para marcar o cliente:

    • Seleção individual: basta clicar em um cliente após o outro, conforme desejado. Clientes marcados são identificados pela delimitação azul do símbolo do cliente.
    • Seleção com a ferramenta laço: clique à direita superior no símbolo da ferramenta laço para ativar o modo. Depois, circule os clientes desejados com o ponteiro do mouse pressionado. Para concluir a seleção, solte o botão do mouse. O modo laço é automaticamente finalizado. Se quiser selecionar clientes adicionais em outra região com o laço, basta clicar mais uma vez no símbolo do laço à direita superior. A funcionalidade da ferramenta laço também funciona em telas touch screen ou com caneta ponteiro.
    • Seleção polígono: clique da mesma maneira na ferramenta laço, mas agora marque pontos formando um quadrado na região desejada, assim é criado um polígono. Para concluir o processo de seleção, clique duas vezes ou feche o polígono desmarcado no ponto de início do polígono.

Exemplos de uso da seleção com a ferramenta laço:

A quantidade total de clientes selecionados se encontra apresentada no botão “Editar X clientes selecionados”. Clique nesse botão para editar todos os clientes marcados. O acesso é direcionado à página de edição em massa que você já conhece da lista de clientes.

Observação: caso tenha selecionado um cliente equivocadamente, apague a seleção ao clicar novamente no cliente em questão. Se quiser desmarcar todos os clientes de uma vez só, feche o modo de seleção clicando no X à direita superior.

A seguir, veja alguns exemplos de ações com o novo modo de seleção do mapa:

  • Se desejar criar uma nova divisão para a área de atendimento e transferir determinados clientes para um colega. O modo de seleção serve como alternativa ou complementação ao filtro de código postal.
  • Se desejar atender um cliente de uma região em conjunto com um colega e faz sentido geograficamente subdividir de acordo quando será visitável em “semana pares” e “semanas ímpares”. Consulte “Um cliente – vários representantes. portatour® pode ajudar na coordenação”
  • Se desejar editar o horário de funcionamento (=horário de atendimento) de clientes em uma determinada região, por exemplo, marcar dias como “preferenciais”.
  • Se em vez do agendamento automático do portatour® você quiser organizar o trabalho manualmente através das “inclusões” selecionando os clientes para o próximo roteiro de atendimento.
  • Para contar os clientes de uma determinada região.

Observação: caso não queira apresentar todos os clientes no mapa, mas apenas alguns que atendem a critérios de filtro específicos, utilize a opção “Pesquisa detalhada” acima da lista de clientes e depois clique em “Mapa”. O modo de seleção irá apresentar apenas os clientes filtrados.

Desejamos a você sucesso com a nova ferramenta laço e aguardamos seus comentários e feedback via feedback@portatour.com