Você está em campo, deslocando-se para atender clientes, faz diariamente 5, 10 ou mais visitas e gostaria de otimizar sua rota? A seguir mostramos porque o Google Maps, assim como outras ferramentas online, não são confiáveis para essa tarefa e como um roteirizador profissional como o portatour® pode ser uma solução vantajosa.

  1. Uma sequência desastrosa: No Google Maps, você pode inserir vários pontos de parada a uma rota. O Google, no entanto, não ajuda você a detectar a sequência ideal com o menor tempo de deslocamento. Você deve usar de experimentação, o que é cansativo e demorado. Mesmo com apenas 10 endereços, há 3.628.800 maneiras diferentes de roteá-los.
  2. Otimização de rotas, mas apenas para poucos endereços: Quando você pesquisar na Internet por uma otimização de rota, vai descobrir rapidamente que a maioria dos provedores oferecem não mais que 25 pontos de parada. Quantos clientes você tem que atender no serviço externo? Com certeza, muito mais que isso, se quiser ter sucesso nos negócios! Visitar 250 clientes, só para começar, significa 10^492 rotas possíveis (um número com 492 casas decimais. Encontrar a rota ideal se torna assim mais difícil do que encontrar um único átomo no universo, uma probabilidade de apenas 10^82). O portatour® gera rotas automaticamente, levando em consideração até 1.000 clientes – e tudo isso em apenas alguns segundos.
  3. Você desloca diariamente, noite e dia: Otimizadores de rota tradicionais são capazes realmente de ordenar os endereços na sequência ideal, mas não levam em consideração que seu horário de expediente se encerra às 18 horas, que você então deve se deslocar ainda até seu domicílio para, então, reiniciar no dia seguinte. Qual é a vantagem de uma sequência de rota “otimizada” para 25 clientes, se você pode lidar com, no máximo, de 10 por dia? Um bom roteirizador como o portatour® secciona as visitas ao cliente automaticamente em um único dia de trabalho e respeita realmente o seu expediente, além de otimizar os deslocamentos de partida e chegada para cada dia.
  4. Compromissos são esquecidos: Você tem compromissos fixos marcados com clientes importantes? Os mapas do Google ou de outros roteirizadores não conhecem sua agenda de compromissos. Assim, com eles, você vai faltar a compromissos importantes ou se deslocar sem nenhum quilômetro de rota otimizado. O portatour®, no entanto, leva em consideração a otimização da rota de seus compromissos e também os recorrentes!
  5. Você se deparou com portas fechadas: Um roteirizador online sugere uma rota antecipadamente, você se desloca até o cliente e descobre que está fechado. Isso significa quilômetros e tempo desperdiçados. Um bom roteirizador como o portatour® considera apenas o horário de funcionamento dos clientes e leva em consideração sua pausa para o almoço, bem como períodos de férias.
  6. Foi planejada a visitação de clientes errados: Você deseja visitar seus clientes de menor porte com a mesma frequência dos que geram maior receita? Com os roteirizadores convencionais, cada cliente não passa de um “endereço”. Um roteirizador inteligente como o portatour®permite visitar e organizar clientes de acordo com sua relevância.
  7. A frequência de atendimento inicial não foi respeitada: Você acha que realmente faz parte do escopo do seu trabalho, todos os dias verificar uma lista do Excel para escolher os clientes que devem ser visitados, de acordo com a frequência de atendimento e, em seguida, inserir todas essas informações manualmente no Google Maps ou noutro roteirizador convencional para obter a sua rota do dia? O portatour® planeja automaticamente cada cliente para você e de acordo com o intervalo de visita.
  8. Clientes são esquecidos: O Google Maps ou outro software de roteirização, alerta você sobre clientes não visitados há muito tempo? Não. Além disso, também não possibilita otimizar quilometragem a partir desse planejamento prévio. Corre-se um grande risco de ter um cliente que não é mais visitado e, finalmente, perdido.
  9. A realidade não corresponde ao planejado: O que fazer quando o planejado não condiz mais com a realidade? Quem cuida do planejamento enquanto você está preso num engarrafamento, um atendimento dura mais do que o esperado ou quando uma visita é cancelada? O planejamento da roteirização deve ser feito novamente do zero para o resto do dia? Ou você insiste no plano, que já não corresponde mais à realidade? Com o portatour®, você conta com um planejamento de rotas dinâmicas que ao clique de um botão podem ser novamente otimizadas, mesmo considerando os imprevistos.
  10. Sem acesso simultâneo no PC, laptop, tablet e smartphone: Você conhece um roteirizador, mas que funciona apenas em casa no PC? Ou apenas como aplicativo na tela minúscula do smartphone? Um bom roteirizador permite ser acessado de qualquer lugar: Em casa no PC, deslocando-se, no laptop ou tablet e quando for preciso consultar imediatamente, também no smartphone. A rota planejada e real está disponível por toda parte, sem que você precise inserir dados duas vezes.

Você percebe nesses 10 problemas: como profissional de serviço de atendimento externo, você precisa de uma ferramenta de roteirização profissional. Serviços grátis, como o Google Maps ou roteirizadores baratos não eliminam os problemas e estão passíveis de custos ocultos ou imprevistos: você perde tempo considerável com o planejamento manual e quilometragem em excedente, e como você bem sabe: tempo é dinheiro.

Implemente uma ferramenta profissional: o portatour®, o roteirizador dinâmico para atendimento ao cliente, é eficaz para todos os problemas listados, sendo a solução para que você visite mais clientes com menos quilômetros rodados!

Chega de perder tempo e dinheiro, está na hora de impulsionar seu potencial de vendas!

*Versão completa. Não é necessário cartão de crédito. Rescisão automática.

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS