Você é gerente de vendas ou responsável pelo gerenciamento da equipe de campo? Quer gerenciar a sua equipe de maneira eficiente? Quer estar a todo momento a par da realidade em campo?

Com a conta corporativa portatour®, você obtém uma ferramenta profissional de controle de atendimentos e implementa consistentemente a sua estratégia de vendas. Como gerente, você pode definir as metas de atendimento ao cliente, criar especificações para a forma e o âmbito dos relatórios de visitas ao cliente e definir as regras para acesso aos dados do cliente.

Abaixo, você encontrará informações sobre como atingir suas metas com a ajuda de uma conta corporativa do roteirizador portatour®.

Visão geral da conta corporativa

A conta corporativa do portatour® permite gerenciar fácil e convenientemente sua equipe de representantes externos. Você emite o acesso para novos usuários e decide os níveis de direitos. Também é possível estabelecer diversos parâmetros para os representantes externos: base de clientes, frequência de atendimento, duração de atendimentos, horários de trabalho. Se um novo representante externo entrar para a equipe da empresa, poderá começar a atender imediatamente. Se um sair, desative seu acesso com um clique e transfira a área de atendimento para outro funcionário.

A partir de duas licenças, você já passa a ter acesso a uma conta corporativa do portatour®, com muitas vantagens em relação à versão de usuário único:

  • Configurações e definição de metas em nível de empresa
  • Gerenciamento central de usuários
  • Licenças gratuitas para administradores e supervisores
  • Gerenciamento de grupos de usuários (a partir de 10 licenças)
  • Gerenciamento de permissões
  • Importação e exportação centralizada de dados
  • API para automatização
  • Transferência de dados entre usuários ao pressionar um botão
  • Verificação de integridade: o nível de desempenho do portatour®
  • a partir da análise de dados no Excel, usando a interface OData

Todas essas funcionalidades são apresentadas no artigo a seguir. A migração da versão de usuário único para uma conta corporativa é possível a qualquer momento. Saiba como ao final do artigo.

Configurações e definição de metas em nível de empresa

As diretrizes precisam ser definidas para atingir as metas de vendas: quais clientes devem ser atendidos com que frequência? Quanto tempo deve durar um atendimento, idealmente? Quais informações devem ser coletadas no relatório de atendimento? Quais regras do horário de trabalho ou de pausa de trabalho devem ser consideradas? Pernoites devem ser agendados automaticamente?

Sem essas definições, as metas de gerenciamento não serão alcançadas. Você define centralmente as condições básicas para a sua força de vendas e também estabelece as regras do jogo. Exceções às configurações em nível de empresa também podem ser definidas individualmente para cada usuário. Isso oferece a flexibilidade necessária, para casos em que as áreas de atendimento são dimensionadas especificamente.

Normalmente, essas configurações são feitas pelo gerente de vendas e pela gerência de TI/CRM. Nós da equipe do portatour® podemos oferecer suporte através de um workshop de configuração . Assim, você também se beneficia de nossa experiência de mais de 1.000 implementações de sucesso e o seu sistema estará configurado da maneira ideal após apenas duas horas.

Gerenciamento central de usuários

Você já viu esse filme: um novo funcionário acaba de entrar para a empresa, outro sai. Muitas vezes, isso representa mais trabalho para o departamento de TI.

Mas com o portatour®, é diferente: através de uma conta corporativa, você gerencia as licenças de usuários em segundos, com apenas alguns cliques. Novos funcionários são facilmente criados. As licenças existentes podem ser desativadas em curto prazo se um funcionário deixar a empresa ou perder seu dispositivo móvel. Também é possível gerenciar usuários automaticamente, através de operações em massa por meio da interface API do portatour®. Por exemplo, 100 ou mais usuários podem ser criados ou atualizados em uma operação só. Isso facilita ainda mais o gerenciamento de grandes equipes externas.

Graças ao gerenciamento central dos usuários, você é adquire controle total sobre o sistema e não perde tempo valioso. Quando um colega deixa a empresa, área de atendimento sob sua responsabilidade é facilmente assumida por um novo colega, juntamente com o histórico completo dos clientes. Nenhum dado é perdido.

Acesso gratuito para administradores e supervisores

Você precisa ter várias pessoas gerenciando a equipe externa? Os representantes externos atuam com o suporte de um back-office?

Então, aqui vai uma boa notícia para você: no portatour®, as contas de gerenciamento, back-office e administradores são totalmente gratuitas! Usando suas próprias contas, os gerentes de área sabem o que está acontecendo em campo. A cooperação entre o escritório e a equipe externa é muito mais fácil se ambos estão usando o mesmo software.

Grupos de usuários

Você tem uma equipe de campo de grande porte? Um só gerente de área apoia uma equipe inteira em campo? Você gostaria que cada gerente de área tivesse acesso somente à sua própria equipe?

Com os grupos de usuários do portatour®, você divide seus vendedores e gerentes em grupos, conforme desejar. O gerente da área e a equipe de back-office só verão os dados relevantes para a sua área de competência.

O portatour® também leva essas regras em consideração na hora de gerar relatórios (por exemplo, a verificação de integridade) para que você consiga otimizar o processo interno de geração de relatórios ao mesmo tempo.

Observação: grupos de usuários estão disponíveis a partir de 10 licenças de usuário.

Gerenciamento de permissões

Com o gerenciamento de permissões, você pode determinar que tipo de usuário tem permissão para executar determinadas funções no portatour® ou qual nível de autorização é necessário para fazer determinadas alterações nos dados. Por exemplo, quem pode criar clientes e se os relatórios de atendimento podem ser alterados depois de inseridos, e assim por diante.

Dessa forma, você define a extensão da liberdade de ação dos usuários, além de facilitar o suporte, prevenindo erros involuntários e garantindo a conformidade com a política de privacidade.

Importação e exportação centralizada de dados

A equipe externa se beneficia claramente de dados do cliente de alta qualidade e atualizados. Por esse motivo, os dados dos clientes são tradicionalmente armazenados centralmente pelas empresas em um sistema CRM ou ERP. Independentemente de onde os sues dados do cliente são gerenciados, basta carregá-los para estarem acessíveis para cada representante externo, usando a função de importação de dados do portatour®. Você também pode exportar dados centralmente do portatour® para sincronizá-los novamente com o seu sistema CRM/ERP. A funcionalidade é compatível com diferentes formatos de arquivo (Excel, CSV, ODS) em ambas as direções.

Automação de importação e exportação centralizada de dados via API

Deseja sincronizar automaticamente os dados de cliente diária ou semanalmente com o seu sistema CRM/ERP? Então, a API do portatour® é a solução perfeita para você.

Sem a sincronização automática, o seu departamento de TI precisaria atualizar manualmente os dados regularmente. Isso geraria um esforço recorrente, aumentaria o potencial de erros e poderia levar à corrupção de dados. Portanto, é aconselhável automatizar os processos de TI por meio da API.

Implemente a API uma única vez e nunca mais tenha que se preocupar com a sincronização de dados. Teremos prazer em oferecer suporte para a sua implementação, através da oferta de um workshop de API.

Transfira dados entre representantes externos, com o clique de um botão

Para a reestruturação de áreas de atendimento, aumento de pessoal ou remanejamento devido a férias, muitas vezes é necessário que os clientes sejam transferidos para outro colega, seja permanentemente ou apenas temporariamente.

Com o portatour®, essa é uma tarefa muito fácil. Com apenas alguns cliques, você transfere clientes, compromissos e dados de relatórios entre representantes. Como resultado, você ganha flexibilidade no gerenciamento de dados e agilidade, caso um colega esteja temporariamente indisponível ou sua equipe cresça.

Verificação de integridade — O nível de desempenho do portatour®

Gostaria de ter uma visão geral da qualidade dos seus dados e do uso do portatour®? Quer saber se o portatour® está configurado corretamente? Quer identificar se alguém da equipe tem problemas com o software, mas não está à vontade para pedir ajuda?

Com a Verificação de Integridade, você realiza um “exame físico” completo e obtém uma visão geral da integridade da conta corporativa do portatour®. São 35 critérios relativos à qualidade dos dados, parâmetros de roteirização, características das áreas de atendimento e informações de uso, que são revisados e disponibilizados em um relatório compacto. Com a Verificação de Integridade, você pode tomar decisões de negócio importantes com base em dados concretos, além de poder acompanhar de perto o desempenho da sua estratégia de vendas.

Você também conta com dicas úteis sobre possíveis melhorias, além de identificar precocemente as necessidades de treinamento de funcionários. Muitas empresas usam a funcionalidade de Verificação de Integridade como uma ferramenta de monitoramento durante um projeto piloto ou como base para a melhoria contínua da equipe de campo durante as operações.

Análise de dados via Excel e OData

O Relatório portatour® resume os índices mais importantes relacionados às atividades comercias em uma área de atendimento. Com apenas um clique, você tem aceso a esses dados ou pode enviá-los diária ou semanalmente por e-mail.

Algumas empresas podem ter requisitos muito específicos para geração de relatórios e precisam, por exemplo, vincular os dados de vendas a outros dados de negócios. O Relatório portatour® padrão não aborda esses requisitos automaticamente.

Use a interface OData do portatour® em conjunto com o Excel para implementar seus requisitos específicos de geração de relatórios. Com apenas um clique de um botão, você coleta todos os dados atuais do portatour® para o Excel e pode assim criar o seu próprio painel de vendas individual. Aqui está um exemplo de exibição de dados em um mapa, usando o Excel:

Como adquirir uma conta corporativa?

Na compra de duas ou mais licenças, as funcionalidades da conta corporativa do portatour® estão incluídas gratuitamente. A mudança da versão de usuário único para uma conta corporativa pode ser feita a qualquer momento. Para aumentar a quantidade das suas licenças, basta enviar um e-mail para sales@portatour.com ou solicitar diretamente no software, acessando Opções e em seguida Fazer upgrade para conta corporativa.

Se você ainda não usa o portatour®, basta visitar nossa loja online e adquirir licenças para dois ou mais representantes externos. Clique aqui para visitar a loja.

Desejamos à sua empresa muito sucesso na criação de rotas otimizadas com o roteirizador portatour®.

Chega de perder tempo e dinheiro, está na hora de impulsionar seu potencial de vendas!

*Versão completa. Não é necessário cartão de crédito. Rescisão automática.

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS