Tire o máximo proveito do último trimestre de vendas, contando com a roteirização e a otimização de território de vendas do portatour®

Melhores práticas de gestão
Mit Tourenplanung und Gebietsoptimierung das Maximum aus dem 4. Quartal herausholen

O último trimestre do ano é especialmente desafiador para qualquer gerência e equipe de vendas externas. É a chamada final para alcançar ou até superar as metas de geração de receita e da empresa para fechar o ano com um bom desempenho. O estresse e a pressão só aumentam nessa reta final.

Neste artigo, você descobre como o portatour® pode ajudar a alcançar as metas da sua empresa, graças à otimização de territórios de vendas, preparando sua equipe da melhor forma possível para mais um ano de sucesso.

Os desafios especiais do último trimestre do ano

O último trimestre do ano é para muitas empresas a fase final do ano comercial e por isso representa uma época de alta cobrança para as equipes de vendas externas:

  • Pressão e negócios de fim de ano : A pressão individual e coletiva para alcançar as metas de negócio é enorme em muitas empresas. Para algumas, é a época das campanhas natalinas que reforçam o caixa e que podem ser até as mais importantes do ano. A expectativa e a pressão sobre o desempenho são igualmente enormes.
  • Dificuldade de priorização e foco: o estresse de final de ano pode dificultar se concentrar nos clientes, que são exatamente relevantes para o atingimento do volume de negócios desejado. Nesse ponto, soluções que ajudam a definir a estrutura e que possibilitam a impulsionar a geração de negócios, são as mais indicadas.

É assim que a roteirização do é portatour® decisiva no alcance das metas e campanhas de negócios no último trimestre

Se você já utiliza o portatour® Route Planner, sabe como é: com nosso software, você pode criar dentro de segundos roteiros automáticos. Assim, é possível aumentar a eficiência e ganhar tempo para o essencial, sem deixar nenhum cliente de fora. Se você ainda não conhece o portatour® Route Planner, inscreva-se para fazer uma avaliação gratuita por 30 dias.

Caso queira aprimorar a capacidade de vendas para o final do ano e com isso bater as metas de negócios, confira essas dicas: comece uma campanha totalmente direcionada aos clientes que podem gerar volume de negócios rapidamente. Abra uma exceção e deixe de lado o planejamento convencional baseado em intervalo de atendimentos.

Como implementar o portatour®?

Por exemplo, trabalhe com inclusões para definir os clientes principais de acordo com critérios como filtragem de volume de negócios e potencial de geração de receita. Foque em visitar esses clientes no último trimestre.

Dica extra: claro que você pode também selecionar os clientes de acordo, a oportunidade de agradecer pelo bom ano de colaboração, o que ajuda a reforçar as relações comerciais.

Essa dica ajuda nas operações ao final do ano comercial. Mas o que mais os gerentes de vendas podem fazer para iniciar com sucesso o próximo ano comercial?

O portatour® pode ajudar no planejamento das áreas de atendimento para o novo ano comercial

A maioria dos gerentes de vendas bem-sucedidos tem uma coisa em comum: eles definem estrategicamente quais as contas mais fáceis de ganhar e começam por elas. Um fator crítico para ter sucesso nessa estratégia é pode contar com uma roteirização e otimização dos territórios de vendas.

A época de transição para o novo ano comercial é precisamente a melhor para uma reorganização geográfica: por um lado, é importante considerar as mudanças internas na equipe de vendas. Por outro, ao final do último trimestre, há mudanças na carteira de clientes que também devem ser consideradas para tirar o máximo proveito das áreas de atendimento no próximo ano.

Um exemplo de mudança interna: João da Silva, representante externo, decide deixar a empresa ao final do ano. Há um candidato promissor para assumir a vaga e começar a partir de janeiro.

Algumas perguntas que você pode se fazer:

  • Enquanto isso, como os clientes de João da Silva serão distribuídos entre a equipe atual? Alguém ficará sobrecarregado, para quais clientes não será possível manter o intervalo de atendimento?
  • Quais desses clientes serão assumidos pelo novo colaborador e quais permanecerão com os membros atuais da equipe?

Nesse cenário, há ainda uma pergunta que é preciso se fazer no planejamento do último trimestre:

  • Como distribuir todos os clientes entre toda a equipe atual, de modo que os principais clientes possam ser visitados duas vezes e cada lead pelo menos uma vez, sem sobrecarregar a equipe?

Beispiel: Optimierungsvorgaben in portatour® Territory Optimization Exemplo: especificações de otimização no portatour® Territory Optimization.

Com o poder do SaaS do portatour® Territory Optimization, você pode visualizar esses insights de planejamento instantaneamente e fazer os ajustes necessários antes da implementação e otimização final com a equipe.

Alto potencial de melhora no tempo de deslocamento por cliente

Outro recurso muito poderoso que pode apoiar seus esforços de roteirização e otimização de território de atendimento: sabia que com o portatour® Territory Optimization é possível visualizar o tempo de deslocamento por cliente? Com isso, você pode ver o tempo gasto por cada representante externo para o atendimento regular de um determinado cliente. Para os clientes mais distantes, isso representa um grande potencial de melhoria: ajustar o intervalo de atendimento? Atribuir o cliente a outra pessoa que mora mais perto? Essa é uma ferramenta inestimável à sua disposição para um planejamento ainda mais eficiente.

Beispiel: Fahrzeitaufwand pro Kunde Exemplo: tempo de deslocamento por cliente

Descubra já como o portatour® pode elevar o nível da sua estratégia comercial. Solicite hoje mesmo uma demonstração gratuita da otimização de território de vendas e teste nosso roteirizador em ação.

Desejamos a você todo o sucesso nesse quarto trimestre decisivo, com um planejamento ideal que vai fazer toda a diferença para o novo ano comercial!

Chega de perder tempo e dinheiro, está na hora de impulsionar seu potencial de vendas!

*Versão completa. Não é necessário cartão de crédito. Rescisão automática.

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS