Importar dados de todas as contas de usuário de uma vez

Para importar dados do cliente para o portatour®, anteriormente era necessário dividi-los em um arquivo por representante. Estes arquivos tinham então de ser carregados individualmente. Isto agora acabou!

A partir desta atualização, também é possível carregar um arquivo único com todos os clientes de todos os representantes. A única coisa importante é que o arquivo contenha uma coluna separada para cada cliente com o representante correspondente, seja por endereço de e-mail ou por número de matrícula.

É assim que funciona:

  1. Como administrador ou supervisor, abra as Opções.
  2. Clique em Importar dados na seção Gerenciamento de dados .
  3. Selecione no menu quais dados você deseja importar (Clientes, Compromissos, Tarefas, Relatórios ou Usuários).
  4. Siga as etapas do assistente de importação que você já conhece da importação de dados para um usuário individual (se necessário, consulte a ajuda online para obter mais informações). Se você já salvou as configurações de importação, você pode usá-las.
  5. Na nova página Atribuição de usuários, selecione se deseja realizar a atribuição do usuário por endereço de e-mail ou por número de matrícula. Nota: se você usar números de matrícula, certifique-se de que eles estejam salvos para cada usuário individual no Gerenciamento de usuários do portatour®.
  6. Na nova página Seleção de usuários, verifique que os usuários encontrados e o número de linhas a serem importadas estejam corretos.
    • Se a atribuição não produziu o resultado desejado, verifique a ortografia correta dos endereços de e-mail ou a exatidão dos números de matrícula, tanto no arquivo de importação quanto no Gerenciamento de usuários.
    • Você também receberá uma mensagem se não houver linhas no seu arquivo de importação correspondentes a usuários no portatour®.
  7. Desmarque a opção Importar para aqueles usuários que você não deseja importar.
  8. Siga as instruções do assistente de importação que você já conhece.
  9. Agora você verá a pré-visualização para o primeiro usuário. Verifique isto da maneira habitual.
  10. Decida como você deseja proceder:
    • Clique em Voltar se encontrar problemas na pré-visualização e/ou quiser fazer alterações nas configurações.
    • Clique em Importar quando a pré-visualização estiver correta e você desejar importar os dados para este usuário. Você verá o resultado da importação para este usuário em um resumo. Segue-se a pré-visualização para o próximo usuário.
    • Clique em Ignorar se você não quiser realizar a importação para este usuário e passar para o próximo usuário.
    • Clique em Importar todos os usuários se você quiser realizar a importação para todos os usuários, sem verificar a pré-visualização por cada um.
      • Dica: use esta opção somente depois de ter verificado suficientemente que os dados e configurações estão realmente corretos para alguns usuários ao importá-los.
  1. Após o último usuário, você verá um resumo geral. Você também pode baixar as configurações de importação.

Tenha em mente:

  • Quando você carrega um arquivo Excel ou ODS, todas as linhas devem estar em uma única planilha. A atribuição aos usuários deve ser feita por uma coluna (endereço de e-mail ou número de matrícula) conforme descrito acima, e não por planilhas separadas.
  • Os limites para a importação são de 100.000 linhas e 100 contas de usuários. Se estes limites forem ultrapassados, o processo é interrompido. Neste caso, divida manualmente o arquivo de importação em vários arquivos. Alternativamente, use nossos scripts API para divisão e carregamento automáticos.
  • É criado um ponto de restauração em toda a organização para todas as contas de usuário antes do processo de importação. Se o processo de importação produzir um resultado inesperado, por exemplo, devido a um arquivo de importação incorreto ou mapeamento de campo incorreto, volte para este ponto de restauração, seja para toda a organização, ou para as contas de usuários individuais afetados. Tenha em mente que quaisquer dados introduzidos pelos usuários nesse meio tempo serão perdidos.
  • A funcionalidade de importação não está disponível se você usar o portatour® em combinação com Salesforce ou Dynamics CRM. Os dados são sincronizados a partir de lá.