Seu pessoal tem dúvidas sobre o portatour® e você não tem certeza como responder? Este artigo destina-se a ajudar a lidar com as perguntas mais frequentes na conversa com os funcionários.

A principal função do portatour® é ser uma ferramenta para auxiliar o desempenho do representante externo. A roteirização automática simplifica a rotina de atendimento externo, assim o trabalho diário com o portatour® significa:

  • Menos esforço para planejar e roteirizar: basta pressionar um botão!
  • Suporte no atingimento das metas de desempenho (quantidade de atendimentos, receita etc.)
  • Melhor visibilidade sobre a própria área de atendimentoe clientes
  • Mais tempo para atendimentos
  • Menos quilômetros rodados
  • Mais tempo livre à noite ou fim de semana

Para os funcionários, portatour® representa vantagens, pois os ajuda no alcance de suas metas de negócios. A solução é útil para interpretar os requisitos da gestão e transformá-los em planos viáveis, o que é positivo para os funcionários: quando metas não são realistas, o portatour® demonstra isso com antecedência.
Além disso, os roteiros otimizados são calculados de maneira que o horário de trabalho seja respeitado. O trabalho de planejamento, que muitas vezes era feito nas horas vagas, desaparece. O portatour® assume o planejamento ao clique de um botão, e roteiriza em questão de segundos. Da mesma forma, a geração de relatórios em horários extra é coisa do passado porque o relatório de atendimento é inserido no portatour® durante o dia, logo após o atendimento ao cliente.

No entanto, a implementação do portatour® às vezes gera preocupações por parte dos funcionários ou do responsável pela proteção de dados, com relação ao monitoramento e a privacidade. Estas preocupações são causadas principalmente por desinformação sobre o portatour® ou pouco conhecimento das funcionalidades individuais. Isso também acontece quando as metas não estão claras internamente, pois podem haver mal-entendidos no âmbito da equipe.

A seguir, abordamos as questões e as dúvidas mais frequentes.

A localização atual de um representante externo pode ser consultada a qualquer instante por um supervisor (“localização à distância” ou “consulta de localização GPS em tempo real”)?

Não. Não é possível solicitar a localização à distância.
Ao roteirizar, o portatour® usa o domicílio especificado como ponto de partida ou, durante o dia, o endereço do último cliente atendido, pois o portatour® presume que o usuário deseja continuar a partir desse endereço. Opcionalmente, o representante externo pode determinar sua localização uma vez por GPS e usá-la como endereço de partida para a próxima roteirização. Isso não é obrigatório e só funciona no dispositivo do próprio representante externo. Assim, a localização atual não pode ser determinada remotamente. O portatour® também pode ser executado em dispositivos sem receptor GPS ou com receptor GPS desativado.
A política do portatour® é explicitamente evitar a necessidade da informação de localização remota dos funcionários, como acontece em outras soluções.

O portatour® registra os movimentos ou distâncias dos funcionários (“Rastreamento por GPS”)?

Não. O rastreamento por GPS não é possível com o portatour®.
Por isso, não é possível identificar quando o representante externo iniciou sua jornada, quais trajetos ele fez ou quando chegou em casa à noite.
A política da equipe do portatour® é expressamente evitar o rastreamento automático de localização em tempo real por GPS, como acontecem em outras soluções.

Como funciona a geomarcação do relatório de atendimento?

A geomarcação dos relatórios de atendimento é uma funcionalidade opcional do portatour® que deve ser explicitamente ativada. Caso a geomarcação seja habilitada, isso é claramente visível para o representante externo: ao inserir um relatório de atendimento, a localização atual é exibida como uma “geomarcação” e o representante externo deve salvá-la explicitamente. Normalmente, o relatório deve ser inserido imediatamente após atendimento. O representante externo ainda pode decidir quando e onde inserir seu relatório de atendimento com a geomarcação.
Observação: a geomarcação no portatour® é semelhante à geomarcação em fotografias nos smartphones, onde a foto é armazenada com a localização do fotógrafo para facilitar a pesquisa de imagens.

Quais informações pessoais sobre o usuário estão armazenadas no portatour®?

Nome e sobrenome, assim como e-mail são obrigatórios. O número de celular pode ser opcionalmente armazenado para o recebimento de um link de acesso pessoal do usuário via SMS. O representante externo também especifica o domicílio que serve como ponto inicial e final do roteiro diário. Se isso não for desejado, um endereço nas proximidades também pode ser inserido.

O relatório de atendimento também é salvo com horários exatos?

Para uma melhor geração de relatórios, os relatórios de atendimento podem ser registrados com a hora exata. No entanto, você tem a opção de salvá-los somente com a data, sem horário definido.

Os gerentes têm acesso às contas do portatour® dos representantes externos?

Opcionalmente, é possível ter usuários adicionais que não façam parte da equipe externa, como pessoal do back office / área administrativa ou gerentes regionais e que podem criar usuários, na função de “supervisores”. Estes supervisores têm acesso às contas do portatour® dos representantes externos. A partir de 10 representantes, você pode limitar os direitos de acesso a equipes individuais com grupos de usuários.

Os supervisores podem saber quando e com que frequência os usuários usam o software diariamente?

Não. Não é possível obter informações detalhadas sobre o uso.

Existem estatísticas secretas apenas para os gerentes?

Não. Todos os dados contidos no portatour® são igualmente visíveis para os usuários.

Quão seguros estão os nossos dados? Qual é a política do portatour® em termos de proteção de dados?

Para obter informações detalhadas sobre o que fazemos para garantir a segurança dos dados, leia o artigo A segurança dos seus dados com o portatour® .

Por que implementar o portatour®?

Por fim, gostaríamos de resumir em alguns pontos por que os funcionários devem apoiar ativamente a introdução do roteirizador portatour® na empresa:

  • O portatour® ajuda a sua equipe de campo a alcançar um aumento de desempenho de 5% a 25%. Melhor desempenho significa mais receita para a empresa, o que resulta em empregos seguros para todos os funcionários.
  • Graças à inteligência artificial do portatour®, as metas dos representantes externos são realisticamente alcançáveis. Se as metas definidas pela gestão forem irrealistas, isso será demonstrado pelo portatour®.
  • O trabalho de planejamento, que era feito muitas vezes à noite ou aos domingos, é eliminado.
  • Os representantes externos e a gestão têm o mesmo nível de conhecimento, assim, podem acessar e discutir as mesmas informações nas reuniões de equipe.
  • O portatour® é muitas vezes sugerido à empresa por um representante externoque o testou por sua própria iniciativa e o achou extremamente útil.
  • O portatour® é uma ferramenta que economiza tempo e esforços no trabalho externo. A dor de cabeça em relação à otimização de rotas é finalmente eliminada.
  • Com o portatour®, o representante externo não trabalha horas a mais e, ao contrário, passa a trabalhar de forma mais eficiente e eficaz.

Chega de perder tempo e dinheiro, está na hora de impulsionar seu potencial de vendas!

*Versão completa. Não é necessário cartão de crédito. Rescisão automática.

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS