Quer saber como aproveitar e usar seus dados existentes no portatour® para fazer a roteirização? O artigo a seguir mostra as várias interfaces e funções que ajudam a importar e também exportar seus dados do portatour®.

Sincronização manual via Excel/CSV

Seus dados estão disponíveis em Excel ou CSV? Um assistente guia você passo a passo pelo processo de importação de clientes, compromissos, relatórios e usuários, Posteriormente, você pode atualizar os dados existentes no portatour® ao importá-los novamente. Todos os dados também podem ser exportados a qualquer momento para um novo arquivo Excel ou CSV.

Sincronização automática com o seu sistema CRM/ERP

Se os dados dos seus clientes são tratados em um sistema de CRM/ERP de sua preferência ou em um aplicativo móvel de atendimento externo, basta usar os as diversas funções de importação/exportação e automação da API portatour®. Seu sistema pode fornecer dados regularmente como arquivos Excel ou CSV ou você pode integrar a API do portatour® via HTTPS, diretamente do ambiente de programação do seu CRM/ERP. Através de uma sincronização regular, por exemplo, à noite, a equipe externa pode ter os dados dos clientes sempre atualizados, com relatório de atendimento sempre atuais. API do portatour® Anywhere

Sincronização automática com o Salesforce.com

Os dados dos seus clientes estão armazenados no Salesforce.com? Então, use o portatour® para Salesforce para sincronizar contas, leads, contatos, compromissos, relatórios e usuários com os dados correspondentes no Salesforce. O aplicativo está disponível no AppExchange do Salesforce .

Sincronização automática com o Microsoft Dynamics CRM

Sua empresa usa o Microsoft Dynamics CRM? Com portatour® para Microsoft Dynamics CRM , você pode sincronizar contas, clientes potenciais, contatos, compromissos, relatórios e usuários com o portatour®. O pacote de instalação está disponível para o Dynamics CRM 2011, 2013, 2015 e 2016 no local e sob demanda.

Sincronização automática com o Veeva CRM

Você gerencia seus dados de clientes no Veeva CRM? Com o portatour® Veeva CRM Connector, os dados das Contas, Melhores Horários de Escritório, Planos de Ciclo e Visitas Salvas são usados para criar automaticamente roteiros. O portatour® Veeva CRM Connector é instalado como uma solução gerenciada em sua Organização Veeva CRM. Entre em contato conosco para obter um orçamento.

Compartilhe e assine os calendários através do iCal

Deseja ver o seu roteiro de visitas ou os seus relatórios de atendimento no seu calendário? Com o compartilhamento de calendário, basta assinar os dados do portatour® no iCal para vê-los no Outlook , no Calendário do Google ou em um smartphone e/ou tablet do Android ou iOS. Isso pode ser efetuado pelos próprios representantes externos, bem como centralmente pela equipe administrativa ou gestão. iCal

Assine o feed OData para análise de dados do Excel

Deseja analisar os dados de clientes e de visitas feitas pela sua equipe de campo no Excel ou em outro sistema de inteligência de negócios (BI), na forma de tabelas, gráficos, tabelas dinâmicas ou em um mapa? O portatour® fornece uma maneira simples de importar e atribuir todos os dados no Excel com o feed OData. Por exemplo, a exibição de relatórios de atendimento no mapa é possível por meio da interface OData. Só é preciso configurar os dados de avaliação uma única vez – a atualização é feita ao clique de um botão no Excel. Assim, suas análises e estatísticas no Excel estão sempre atualizadas e você não precisa fazer o download dos dados manualmente.

Interface de programação para desenvolvedores

Você já tem um aplicativo de equipe de campo móvel em uso, no qual os usuários têm acesso aos dados do cliente e a um calendário separado? Você gostaria de ter rotas otimizadas dentro do ambiente existente? Use as funcionalidades estendidas da interface de programação de aplicativos (API) do portatour® para aproveitar a roteirização inteligente de rotas do portatour®. API do portatour® Anywhere

Conte com nosso suporte para decisão e implementação da solução

Você está indeciso sobre qual variante é melhor para o seu cenário específico? Entre em contato conosco, através do e-mail sales@portatour.com. Será um prazer lhe ajudar, estamos ao seu dispor!

Oferecemos suporte durante a implementação, através de workshops de configuração e workshops de API.


Na prática: como conectar qualquer CRM ao portatour®

O que você precisa:

  • Uma licença do portatour® Anywhere com 2 ou mais usuários (isto é, uma conta corporativa)
  • Seus dados no Excel ou CSV

Passo 1: Importação e exportação manual

A configuração da sincronização é feita em duas etapas. O primeiro passo é importar os seus dados através da interface Web de portatour® Anywhere e efetuar a configuração.

  • Um assistente guia você passo a passo pelo processo de importação de clientes ,compromissos, relatórios e usuários.
  • O portatour® é altamente flexível: as colunas do arquivo de importação não precisam corresponder a nenhum esquema determinado. Você executa a atribuição de campos apenas uma vez no assistente.
  • Você define qual campo deve ser usado como chave para identificar seus registros. No portatour®, isso é chamado de ID externa.
  • O assistente de importação também é útil para atualizar os dados existentes no portatour®. Se necessário, somente os campos selecionados serão atualizados. Porr exemplo, o volume de negócios anual atual ou as pessoas de contato alteradas. A ID externa serve como chave.
  • A exportação de clientes, compromissos, relatórios e usuários para um arquivo pode ser efetuada simplesmente pressionando um botão na interface do usuário.

A importação e exportação manual é configurada em poucos minutos. Em empresas com apenas alguns representantes externos, você está pronto para começar a operar imediatamente.

Você também pode executar a primeira importação com o auxílio da equipe do portatour®, através de um workshop de configuração.

Passo 2: Importação e exportação automática via API (interface de programação do aplicativo)

Se dados são transferidos regularmente (semanal ou diariamente), a API do portatour® Anywhere poderá automatizar o processo. A sua equipe de campo sempre terá os dados mais atualizados disponíveis e a gestão terá acesso aos relatórios de atendimento atuais para avaliação. A automação significa economia de tempo e maior qualidade de dados, pois possíveis erros devido à transmissão manual são evitados.

Também recomendamos o uso da API ao fazer o upload de dados para muitos usuários.

  • Ao usar a API, os arquivos são automaticamente carregados ou baixados para o portatour® por meio de uma interface HTTPS criptografada.
  • O portatour®é compatível com Excel, OpenOffice e texto/CSV como formatos de arquivo.
  • Assim como nas importações manuais, a API permite a atualização de campos selecionados no portatour®.
  • A configuração da atribuição de campos para a API já é feita de maneira conveniente no primeiro passo por meio do assistente de importação manual na interface gráfica. Você baixa o arquivo de configuração apropriado para a API a partir da interface do usuário. A migração da sincronização de dados manual para automática é portanto simples e direta.
  • Idealmente, você automatiza o acesso à API usando scripts (arquivos em lotes) que são chamados regularmente. Para a comunicação via o protocolo HTTPS padronizado, softwares gratuitos como cURL ou Wget estão disponíveis para muitos sistemas operacionais em nível de linha de comando. No entanto, a API também pode ser chamada de qualquer ambiente de programação.
  • Configurar a sincronização de dados por meio da API requer tempo e conhecimento de TI, mas economiza seu trabalho em médio e longo prazo e garante conjuntos de dados consistentes para a sua empresa.

Você tem acesso à API, a partir da aquisição de duas ou mais licenças de usuário do portatour®. Não há custo adicional para a API. A documentação técnica, incluindo exemplos, pode ser encontrada em Opções no portatour® com uma licença de um administrador.

A equipe do portatour® terá prazer em configurar o acesso à API, através da realização de um workshop de API.

Visão geral: funções da API do portatour®

  • Importação e exportação de clientes, compromissos, relatórios de atendimento e usuários.
  • Automação completa do gerenciamento de usuários, ou seja, criação e atualização automática de usuários, atribuição de níveis de permissão, designação a grupos de usuários, desativação de usuários.
  • Atualizações seletivas de campos individuais e registros individuais.
  • Escolha livre de nomes de coluna e ordem de coluna no seu arquivo de importação.
  • Campos-chave identificam de forma única os registros de atualizações, basta atribuir uma “ID externa” para isso.
  • Exclusão automática de registros que não estão mais presentes no seu arquivo de importação.
  • Inicialização da roteirização.
  • Download dos roteiros calculados.
  • Download de tabelas de distância e tempo de deslocamento (por exemplo, “clientes nas proximidades” ou “clientes ao longo do caminho”).

Chega de perder tempo e dinheiro, está na hora de impulsionar seu potencial de vendas!

*Versão completa. Não é necessário cartão de crédito. Rescisão automática.

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS