Você gerencia uma força de atendimento externo e busca um software para aumentar o desempenho da equipe? No artigo a seguir, apresentamos uma checklist que ajudará você a identificar como o portatour® pode ser o melhor software de roteirização para a sua empresa.

O portatour® é ideal se a sua empresa…

  • Conta com uma equipe de campo opera deslocando-se de automóvel,
  • Os endereços dos clientes são conhecidos, e
  • Cada representante externo visita em média 4 ou mais clientes por dia.

Sua realidade corresponde à essa descrição?
Faça uma avaliação do portatour®!

Quanto mais complexa é a operação, mais útil o portatour® se torna, por exemplo:

  • Se você deve visitar seus clientes com muita regularidade,
  • Cada cliente tem uma devida importância e deve ser visitado em intervalos diferentes,
  • Compromissos existentes no calendário devem ser considerados pelo planejamento,
  • Clientes têm horários de funcionamento limitantes,
  • As visitas ao cliente têm duração de tempo variadas,
  • Mais de 100 clientes precisam ser visitados,
  • Sua equipe passa diariamente 2 horas ou mais em deslocamento,
  • Pernoites devem ser planejados,
  • Ocorrem cancelamentos ou adiamentos de compromissos com frequência,

Há pontos de similaridade com a sua situação?
Temos absoluta certeza de que você não encontrará um roteirizador melhor do que o portatour®! Faça uma avaliação do portatour® e caia na estrada!

Por que o portatour® é recomendado como software de roteirização para o serviço externo?

Mais do que nunca, no atendimento externo, tempo é dinheiro: com o portatour®, sua equipe pode visitar mais clientes por dia e ainda economizar em quilometragem.

Com um simples clique, o portatour® calcula automaticamente a rota para cada dia de trabalho, de modo a fazer com que os endereços sejam visitados no menor tempo possível e no trajeto mais curto possível.

Quando se trata de planejar a visita regular de clientes, o portatour® é perfeito: você determina em que intervalo cada cliente deve ser visitado. O portatour® planeja então cada cliente automaticamente para um dia mais viável para a próxima visita, otimizando ainda a rota de deslocamento, de modo que clientes próximos sejam visitados no mesmo dia.

Um calendário é preenchido com sugestões de compromissos de maneira a respeitar os horários livres ideais: no trajeto para fazer um atendimento, compromissos são automaticamente sugeridos, de acordo com o prazo de atendimento a vencer de cada cliente.

São respeitados também os horários de funcionamento e expedientes, locais de pernoite possíveis são sugeridos etc. São mais de 100 funcionalidades diferentes disponibilizadas durante a roteirização.

Os endereços dos clientes já estão disponíveis num sistema CRM ou ERP (como o Salesforce ou Dynamics CRM) ou como arquivos? As empresas podem contar com uma infinidade de possibilidades de integração com sistemas CRM/ERP , além de funcionalidades administrativas.

O portatour® é a ferramenta ideal para operações de equipes de campo em mais de 100 setores da indústria, como farmacêutico, bens de consumo, produção industrial, médico, cosmético, atacado, papelaria e materiais de escritório, merchandising, materiais de construção e ferramentas, artigos eletro-eletrônicos, utilitários e maquinários, peças e acessórios automotivos, ótica, cigarros, aquecimento e climatização, higiene e limpeza, pesquisa de mercado, artigos esportivos e de lazer, vestuário e têxteis, móveis e decoração, telecomunicações, etc. Conheça os exemplos de sucesso dos nossos clientes com o portatour®.
Faça uma avaliação do portatour®, o roteirizador online para o serviço de atendimento externo profissional!

Em quais situações pode ser preciso uma outra solução que o portatour®?

  • Você opera com o transporte de bens e materiais de uma origem para um destino?
    Então, talvez você precise de um bom software de logística para entregas. O portatour® não pode considerar que mercadorias devem ser primeiro coletadas na origem e entregues no destino.
  • Grande parte dos compromissos de visita são determinados antecipadamente pelos clientes?
    Quando o planejamento de compromissos deve ser feito principalmente com base na demanda dos clientes ou por chamadas de atendimento, isso significa que o portatour® não tem liberdade de otimizar a rota e pode apenas seguir as solicitações dos clientes.
  • São visitados mais de 125 endereços por representante, diariamente?
    O portatour® também tem seus limites e não é possível otimizar mais de 125 visitas por dia, por representante externo no momento.
  • Um Call Center se encarrega de contatar vários clientes, mas apenas alguns convertem-se em compromissos?
    Quando seu atendimento depende de ações telefônicas de um Call Center, grande parte dos clientes cancela, isso torna difícil a implementação da roteirização do portatour®.
  • Você não precisa seguir uma ordem fixa de atribuição de clientes e representantes externos?
    Qualquer representante pode visitar qualquer endereço? De preferência, quem estiver nas proximidades e com tempo livre? Então, nesse caso, talvez seja melhor buscar um software de despacho de ordens de atendimento.
  • Sua equipe de campo desloca-se a pé, de bicicleta ou usando transporte público?
    O portatour® é ideal para a otimização da malha viária para frota automotiva (carros, caminhões e motocicletas). Se sua equipe de representantes externos desloca-se a pés (como no atendimento porta à porta), de bicicleta ou com transporte público, você precisa de uma outra solução de um outro tipo de solução de roteirização.

Ainda não tem certeza?

Chega de perder tempo e dinheiro, está na hora de impulsionar seu potencial de vendas!

*Versão completa. Não é necessário cartão de crédito. Rescisão automática.

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS