Conheça as 10 razões que fazem do roteirizador online uma ferramenta superior aos programas nativos Windows ou aplicativos de smartphone

Roteirização

Quando a equipe de representantes externos trabalha equipada com um software de roteirização e otimização de rotas, surge a pergunta: em quais dispositivos a solução é utilizada? A variedade é grande: iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows Phone. Somam-se a isso laptops e PCs com Windows, Mac OS ou Linux. Cada dispositivo demanda aplicativos específicos. Cada sistema operacional tem seus próprios programas. E ainda é preciso considerar a tendência para o futuro.

Permaneça flexível e opere com aplicativos web que funcionam em todos os ambientes! Nesse artigo, descubra 10 razões que fazem do roteirizador online moderno uma solução muito superior aos aplicativos ou programas vinculados a dispositivos específicos.

  1. Não é necessário instalar. Seja para usar um aplicativo nativo ou um programa, primeiro é necessário muito trabalho: para cada hardware e sistema operacional, é preciso ter a versão compatível, ter espaço suficiente em disco e ainda instalá-lo em cada dispositivo. Com uma solução baseada na web, basta um link e senha e o usuário já começa a operar, sem nenhuma instalação necessária no dispositivo.
  2. Mapa sempre atualizado. O roteirizador da web carrega os mapas necessários, diretamente do provedor para seu navegador. Os mapas são sempre atualizados e correspondem à malha viária atual. Chega de atualizações de mapa exaustivas ou de aquisição de licenças de mapas.
  3. Dados disponíveis simultaneamente em todos os dispositivos. Quer planejar a roteirizador em casa em uma tela grande de PC e depois utilizar para navegação no carro, direto da tela do seu smartphone? Com a otimização do roteirizador online fica fácil “conduzir” seus dados de um dispositivo para outro. Do contrário, usando aplicativos instalados, é preciso depender da compatibilidade de funções de importação/exportação.
  4. Compatível com todos os sistemas. As soluções baseadas na web funcionam em sistemas operacionais móveis (iOS, Android, Windows Phone, Blackberry) e também desktop (Windows, MacOS, Linux etc). Tudo o que você precisa é de um navegador da web moderno. Mantenha a flexibilidade e elimine a dependência de plataforma específica!
  5. Suporte para dispositivos de uso pessoal (BYOD). BYOD, a sigla em inglês para “portar seu próprio dispositivo”, é quando os funcionários usam seus próprios dispositivos em campo. Com uma solução baseada na web, isso se torna simples: praticamente todos os dispositivos são compatíveis e não é preciso se preocupar com a segurança dos dados: todos os dados permanecem armazenados em servidores de segurança máxima no data center. Os direitos de acesso são administrados centralmente, com toda comodidade.
  6. Treinamento para uso unificado. Uma solução baseada na web tem a mesma aparência em todos os dispositivos. Em aplicativos nativos do Android ou iOs, é comum ter aparências e formatos completamente distintos entre os dois. Isso significa esforço extra para treinamento dos usuários.
  7. Em caso de perda de dispositivo, os dados continuam a salvo. Já aconteceu de perder dados devido a perda de um dispositivo que foi roubado, quebrou ou foi corrompido por uma atualização? A perda de dados corporativos é particularmente nociva para as operações comerciais. Com uma solução baseada na web, os dados estão sempre seguros no servidor e contam com backup automático, assim você está livre de perdas de dados indesejáveis.
  8. Não é necessário atualizar. Aplicativos e programas necessitam constantemente de atualizações. Isso requer esforço e também podem ocorrer erros. Com uma solução baseada na web, a atualização é feita centralmente pelo desenvolvedor e você não tem com o que se preocupar.
  9. Funciona também no modo offline. Até bem pouco tempo salvar dados no dispositivo para usá-los sem conexão com a internet só era possível com aplicativos instalados. Desde o advento da norma HTML5, navegadores da web também são capazes de armazenar dados offline que podem ser acionados mesmo sem internet.
  10. Mudanças de plataforma não são um problema. Existe a necessidade de trocar de plataforma, como de Blackberry para Android? Está previsto um grande upgrade de sistema operacional? Você teme que os aplicativos vão deixar de funcionar após a mudança? De fato, a cada mudança de sistema, todos os programas e aplicativos necessitam passar por testes. Mas esse não é o caso da solução baseada na web, que opera totalmente independente do desenvolvedor de hardware ou do sistema operacional.

Com base nessas 10 razões, ficou claro: uma solução de roteirizador moderno, como o portatour® oferece à sua empresa e sua equipe de campo muitas vantagens práticas, reduzindo consideravelmente esforço administrativo da sua TI.

Comprove você mesmo como a solução do roteirizador online pode representar o máximo em produtividade: registre-se aqui para uma avaliação gratuita e em apenas 5 minutos esteja pronto para trabalhar com uma rota otimizada.

Chega de perder tempo e dinheiro, está na hora de impulsionar seu potencial de vendas!

*Versão completa. Não é necessário cartão de crédito. Rescisão automática.

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS