Visualização de clientes no mapa com recursos de geomarketing e roteirização

Gostaria de poder ver todos os seus clientes em um mapa? Os dados de seus clientes encontram-se em um arquivo Excel ou em banco de dados (CRM, ERP)? Com o software de roteirização portatour®, os endereços dos clientes são facilmente importados, automaticamente geocodificados e apresentados em um mapa. As cores dos símbolos de identificação do cliente no mapa podem ser definidas de acordo com tipo de operação, setor da indústria, frequência de atendimento ou outros critérios desejados. Além disso, cada cliente é ordenado por um símbolo individual no mapa. Caso deseje visitar os endereços apontados no mapa, o portatour® calcula imediatamente uma rota otimizada para você. A seguir, veja a descrição das possibilidades que o portatour® oferece em termos de geomarketing e roteirização.

Visualização de clientes e endereços no mapa

No exemplo a seguir, dados do cliente importados de um arquivo Excel são apresentados no mapa. Os clientes estão indicados visualmente por cores, de acordo com a urgência de atendimento: clientes que devem ser visitados imediatamente estão em amarelo e vermelho. Clientes que acabaram de ser visitados estão em verde. Clientes importantes são adicionalmente marcados com um símbolo.

Visualização de clientes no mapa a partir de endereços originados no Excel ou CRM.

Com o portatour® comece a visitar clientes imediatamente, sem download e nem instalação

O portatour® oferece uma solução baseada na web que pode ser operada imediatamente em navegadores modernos. Não há necessidade de espera por downloads de programas pesados, nem por carregar dados de mapas. Também não é necessária nenhuma instalação! Obtenha agora mesmo uma avaliação gratuita e experimente os passos a seguir você mesmo:
https://www.portatour.com/anywhere/apply/pt

Importação de dados do Excel ou de soluções de gerenciamento de clientes (CRM/ERP)

O portatour® é compatível com a importação de endereços do Excel, OpenOffice e arquivos de texto/CSV. Através de um assistente, o processo de importação é guiado passo a passo. O portatour® é extremamente flexível: as colunas do arquivo de importação não precisam corresponder a um esquema rígido. Você determina a ordem dos campos uma vez no assistente. Outra opção é importar dados do cliente diretamente do Salesforce, Dynamics CRM e outros sistemas CRM/ERP. Mais informações sobre como importar endereços de clientes

Importe uma vez – use no PC, laptop, smartphone ou tablet

Basta importar os dados de clientes uma única vez e esses são gravados na nuvem do portatour® e podem ser utilizados em quaisquer dispositivos: PC, laptop, tablet, smartphone. Seus dados estão disponíveis globalmente em uma visualização de mapa abrangente.

A seguir, veja um exemplo do acesso aos dados via tablet:

Mapa com clientes no tablet.

Indicação de cor com base nos dados – “colorindo de acordo com os números”

Juntamente com os endereços, o portatour® comporta a importação de campos de dados de preferência do usuário. Você pode importar volume de negócios, setor da indústria, potencial, frequência de atendimento etc. e pode assim indicar esses dados através de cores no mapa.

No exemplo a seguir os clientes estão indicados pela categoria volume de negócios. Uma cor escura significa um cliente importante em termos de faturamento.

Mapa com clientes indicados por volume de negócios.

Atribuição de símbolos individuais para clientes

Você pode determinar símbolos individuais para representar clientes. O portatour® oferece centenas de símbolos diferentes que também podem ser importados, como símbolos compatíveis em formato UTF-8:

Símbolos para clientes no mapa.

Filtros complexos facilmente aplicáveis

Caso deseje visualizar apenas determinados clientes no mapa, no portatour® estão disponíveis diversos filtros definidos pelo usuário. Por exemplo, no planejamento de uma campanha, você quer visualizar todos os clientes de um determinado CEP 13* e com volume de negócios superior a 50.000 reais, os quais possuem número de telefone informado:

Filtros definidos pelo usuário para visualização de clientes no mapa.

Muito mais do que geomarketing e visualização de mapa

Este artigo apresenta uma introdução básica à visualização de dados do cliente no mapa. O portatour® atua também como um software CRM para equipe de campo com capacidade de roteirização automática. Com o clique de um botão, a solução calcula quais rotas permitindo atender vários endereços, com o menor tempo de deslocamento. Uma compilação simplificada de relatório de atendimento, incluindo estatísticas de desempenho faz do portatour® a ferramenta ideal para a operação móvel da equipe de campo.

Saiba mais, acessando www.portatour.com.

Chega de perder tempo e dinheiro, está na hora de impulsionar seu potencial de vendas!

*Versão completa. Não é necessário cartão de crédito. Rescisão automática.

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS