Você trabalha ou gerencia uma equipe de atendimento externo? Quanto do seu precioso tempo você realmente passa atendendo clientes e quanto apenas dirigindo seu automóvel? Sabemos por experiência que muitos representantes externos, agentes comerciais e técnicos de manutenção passam muito mais tempo na estrada do que no atendimento a clientes em si.

O roteirizador pessoal para equipes de campo, portatour®, apoia o planejamento e auxilia na rotina de deslocamentos diária, na reação a mudanças de horário imprevistas e a criar uma nova rota otimizada para o mesmo dia de trabalho, com um simples clique de um botão.

Muitas empresas ainda planejam a rota de sua equipe de campo com semanas ou meses de antecedência. Roteiros fixos são então criados. Não há dúvidas do que planejar é melhor que improvisar, mas na área de vendas, manutenção ou consultoria, um plano rígido muito frequentemente está totalmente fora da realidade.

Você com certeza já se deparou com uma dessas situações:

  • Um de seus clientes, maior gerador de receita, telefona: ele precisa de uma visita urgentemente. Claro que você irá visitar o cliente imediatamente, mesmo que não esteja atualmente na sua rota. Um planejamento de rotas rígido não permite ajustes. O que acontece com o cliente que você na verdade deveria visitar? Deixar passar e ir no mês que vem?
  • Alguém de sua equipe está doente ou você precisa de um dia com sua família. Quando a visita ao cliente planejada para essa data poderá ser feita?
  • Uma visita durou uma hora a mais do que o planejado, pois há um cliente em potencial altamente interessado em seus novos produtos e quer se informar mais. O que acontece com o cliente agendado para aquele horário quando não há mais tempo para esse dia?
  • Uma visita a um cliente foi cancelada de última hora, o contato não está disponível. Você se depara com uma hora livre inesperada. Que cliente nas proximidades poderia ser visitado em vez disso?
  • Você está preso no engarrafamento e perde bastante tempo, que deveria ser usado no atendimento ao cliente. O que fazer?
  • A carteira de clientes muda constantemente. Felizmente, chegam novos clientes. Muitos outros desaparecem, a empresa fecha, por exemplo. Seu planejamento rígido de longo prazo ainda faz sentido?

Especialmente em situações como essas, o portatour® demonstra toda a sua força na otimização dinâmica de rotas.

  • Você mesmo é responsável por planejar as rotas de sua equipe de campo com o portatour®, ou seja, de modo personalizado e descentralizado. Você trabalha de maneira independente do seu escritório central. As demandas estratégicas vêm diretamente das operações.
  • Com o portatour®, você tem sempre acesso disponível: seja no smartphone, no tablet ou no laptop.
  • Ao clique de um botão, deixe o portatour® lhe apresentar sugestões de rotas atualizadas. Assim você pode reagir em tempo real a um imprevisto.
  • O planejamento totalmente automático leva em consideração a situação real como um todo: Onde você se encontra no momento? Há compromissos fixos? Que clientes têm visitas a vencer, de acordo com a frequência de atendimento? Qual o horário de funcionamento desses clientes? Como é o seu expediente?

Muitas empresas empenham-se nisso para aprimorar as operações de suas equipes de campo. A equipe do portatour® leva muito a sério as necessidades de mobilidade, dinamismo e particulares de cada roteirização para elaborar as melhores estratégias, implementando-as com sucesso no portatour® para os nossos clientes.

Chega de perder tempo e dinheiro, está na hora de impulsionar seu potencial de vendas!

*Versão completa. Não é necessário cartão de crédito. Rescisão automática.

Share on social media

Copy

Link wurde kopiert

 

Fique por dentro das últimas novidades

Siga-nos no LinkedIn
Entradas RSS